Capcom NEXT traz retorno de Dead Rising e mais novidades

A Capcom apresentou nesta última segunda-feira, 1º de julho, durante o Capcom NEXT, novos títulos e outras atualizações que chegarão em breve. Os espectadores puderam conferir o aguardado gameplay de Dead Rising Deluxe Remaster e, junto com ele, o diretor Ryosuke Murai compartilhou o processo por trás do retorno de Dead Rising à vida. Com lançamento programado para o dia 19 de julho, Kunitsu-Gami: Path of the Goddess dá as boas-vindas aos jogadores que chegam à Montanha Kafuku com um trailer que se aprofunda ainda mais na jogabilidade do título, o anúncio de sua demo gratuita, e uma colaboração com Okami, o clássico jogo de ação e aventura de 2006.

Para fechar, em celebração ao lançamento de Resident Evil 7 biohazard nos dispositivos Apple, o time de Resident Evil apresentou um pouco do desenvolvimento do título, incluindo um pitaco sobre os próximos passos no futuro da série.

Frank West Está de Volta – e falando português – em Dead Rising Deluxe Remaster

Diga “Xiiiis”! Frank West, o fotojornalista caçador de zumbis mais amado do mundo dos videogames, está de volta à ação no belíssimo remaster Dead Rising Deluxe Remaster, que será lançado digitalmente no dia 19 de setembro de 2024, nas plataformas Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC via Steam! Dead Rising Deluxe Remaster voltou dos mortos com a tecnologia RE ENGINE original da Capcom, transformando-o na versão definitiva remasterizada do clássico Dead Rising de 2006, que trouxe uma pegada inédita no gênero “zumbi” ao misturar muita ação, combates incríveis, trocentas armas para escolher, trajes bizarros e um roteiro cômico, mas muito envolvente.

Caso você tenha vivido numa caverna ou ficado preso em um shopping nos últimos 18 anos, Dead Rising Deluxe Remaster, apresenta o fotojornalista freelancer Frank West em sua aventura por Willamette, Colorado, depois de ouvir que algo muito estranho está rolando na cidade. Frank logo percebe que a cidade foi tomada por zumbis e que restam 72 horas para descobrir o segredo por trás desse surto!

Dead Rising Deluxe Remaster conta com diversos novos recursos e melhorias na jogabilidade que farão tanto veteranos quanto os novatos caírem de amores pelo jogo (de novo), incluindo:

  • Gráficos melhorados: Viva a experiência de ver o Willamette Parkview Mall infestado por hordas de zumbis como nunca: com resolução em 4K e rodando a 60 FPS por segundo!
  • Modelos de personagens atualizadosDead Rising Deluxe Remaster traz uma modelagem de personagens de última geração para Frank West, os Psicopatas desequilibrados, NPCs como Brad, Jessie, Isabela, a amada Madonna, sobreviventes do surto e, claro, para as ondas aparentemente sem fim de zumbis!
  • Olá! Bonjour! Ciao!: Pela primeira vez, Dead Rising Deluxe Remaster chega repleto de dublagens para todos os personagens em nove línguas diferentes, incluindo Inglês, Espanhol Latino-americano, Português do Brasil, Japonês, Francês, Italiano, Alemão, Castelhano e Russo! O jogo também terá legendas em 14 línguas distintas, incluindo as nove já mencionadas anteriormente, além de Coreano, Chinês Tradicional, Chinês Simplificado, Polônes e Árabe*.
  • Melhorias na qualidade de mort… vida: Diversos ajustes e recursos muito requisitados foram adicionados ao jogo, como:
    • Frank West agora possui a habilidade de se mover enquanto mira!
    • Aspirantes a fotojornalista agora podem customizar os clicks da ação com filtros para tirar fotos ainda mais glamurosas de seus zumbis favoritos!
    • Dead Rising Deluxe Remaster agora possui o recurso de salvamento automático! A natureza chamou e você precisa de uma pausa? Não se preocupe! Os salvamentos manuais ainda estão disponíveis para quando precisar de um tempinho.
    • Todas as interações com sobreviventes e NPCs agora estão dubladas!
    • Comportamentos novos e aprimorados dos NPCs!
    • Efeitos de luz e sombra em tempo real!
    • Controles mais intuitivos e amigáveis!
    • Interface de usuário refinada!

Jogue do seu jeito no melhor estilo sandbox enquanto escapa da loucura do Willamette Parkview Mall, resgate sobreviventes e use (quase) qualquer objeto que encontrar como arma em Dead Rising Deluxe Remaster – a remasterização definitiva do clássico Dead Rising, que será lançado digitalmente no dia 19 de setembro de 2024. A pré-venda já está disponível!

Purifique a maculação na demo gratuita já disponível de Kunitsu-Gami: Path of the Goddess

Aventure-se na demonstração gratuita de Kunitsu-Gami: Path of the Goddess, novo jogo da Capcom que mistura elementos de ação e estratégia em um cativante mundo inspirado no Japão. A demo já está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, Windows, PlayStation 5, PlayStation 4, e PC via Steam!

Para celebrar a chegada da demonstração, foi anunciada uma colaboração especial com Okami, clássico título de ação e aventura lançado pela Capcom em 2006, que incluirá armas e trajes inspirados no jogo, além da presença da trilha sonora colaborativa. Já que Kunitsu-Gami: Path of the Goddess é justamente sobre trabalhar em equipe com os aldeões que você resgata, nós criamos uma meta: se os jogadores conseguirem acumular 1 bilhão de cristais e encontrarem 15 Martelinhos da Felicidade escondidos na demo, os itens da colaboração com Okami serão incluídos numa atualização gratuita no lançamento para todos aqueles que adquirirem uma cópia do jogo.

Com lançamento global previsto para o dia 19 de julho e já disponível na pré-venda com itens bônus exclusivos, Kunitsu-Gami: Path of the Goddess apresenta elementos míticos inspirados no Japão e jogabilidade visualmente cativante, conforme jogadores assumem o papel do protagonista Soh para tomar decisões estratégicas e usar rituais de espadas dançantes para proteger a Sacerdotisa Yoshiro e trazer a paz de volta aos aldeões da Montanha Kafuku.

Utilizando um ciclo de dia e noite e misturando de forma criativa diferentes gêneros de jogos, de ação e aventura à estratégia em tempo real do tower defense, Kunitsu-Gami: Path of the Goddess testará as capacidades de decisão rápida e habilidades estratégicas dos jogadores. Durante o dia, você explorará o vilarejo, purificará os aldeões “maculados”, definirá os diversos papéis dos aldeões e escolherá a melhor forma de organizá-los para proteger a Sacerdotisa Yoshiro. No período da noite, os sinistros Coléricos surgem para atacar a montanha.

Aprimore os papéis de seus aldeões e dê ordens enquanto luta ao lado deles para derrotar os Cléricos e purificar o vilarejo. Os jogadores podem resetar os aprimoramentos e funções dos aldeões livremente, e é possível aprimorar Soh com novos ataques e habilidades no intuito de customizar suas estratégias para um melhor desempenho.

Kunitsu-Gami: Path of the Goddess já está disponível na pré-venda para XboxPlayStation e PC, via Steam e será lançado mundialmente no dia 19 de julho.

Resident Evil 7 biohazard retorna para iPhone, iPad e Mac

Nesta semana, os aparelhos da família Apple dão as boas-vindas a Resident Evil 7 biohazard. Esta entrada muito aclamada na amada série de terror de sobrevivência espalhará mofo a partir de amanhã, dia 2 de julho, na App Store, para iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e todo iPad e Mac com chip M1 ou superior.

Os jogadores podem fazer um download gratuito para testar um trecho da angustiante busca de Ethan Winters por sua esposa desaparecida, antes da aquisição da campanha completa. O jogo vem acompanhado do DLC de história Not A Hero, que segue Chris Redfield numa missão para encerrar de vez o assunto. O pacote também traz suporte à Compra Universal e progressão entre plataformas, então os fãs da Apple poderão jogar no iPhone, iPad e Mac e continuar seu jogo de onde quiser, seja em casa ou na rua.

Alimentado pela RE ENGINE, Resident Evil 7 biohazard roda nativamente nos dispositivos Apple com visuais impressionantes e performance memorável. Este lançamento também inclui controles otimizados para iPhone e iPad, incluindo a opção de Tiro Automático e menus 100% compatíveis com o touch screen, tornando a experiência sem um controle tradicional mais intuitiva que nunca. Os jogadores também podem mergulhar fundo na história Ethan Winters com a atualização para a Gold Edition, que aumenta a quantidade de conteúdos com DLCs opcionais, incluindo DLC de história e modos de jogo.

O Diretor de Resident Evil 7 biohazard, Koshi Nakanishi, também juntou-se ao Capcom NEXT e confirmou que uma nova entrada na saga está em desenvolvimento. Fiquem de olho pois teremos mais detalhes no futuro.

Teste gratuito de Dragon’s Dogma 2

Dragon’s Dogma 2, jogo aclamado pela crítica, está com um teste gratuito por tempo limitado disponível em todas as plataformas. Tenha acesso a até duas horas desse RPG de ação, com a possibilidade de transferir o progresso salvo para a versão completa após a aquisição do jogo. Utilize a ferramenta gratuita Criação de Personagem e Armazenamento, de Dragon’s Dogma 2, para criar o seu Nascen e Peão Principal antecipadamente para aproveitar ao máximo o tempo de teste gratuito. Aventure-se, Nascen!

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.