NotíciasPCPlayStationXbox

FIFA 23: times brasileiros seguem sem jogadores licenciados

A Electronic Arts anunciou nesta sexta-feira, 26, uma série de parcerias plurianuais e novas integrações de jogo para FIFA 23 e para o EA SPORTS FC, futuro título da franquia, para que fãs possam jogar com mais de 19.000 atletas, 700 equipes, 100 estádios e 30 ligas em todo o esporte global. No entanto, em mais um ano, o Campeonato Brasileiro e seus jogadores seguirão sem nomes licenciados. Confira todos os detalhes abaixo!

Recentemente, a EA anunciou um acordo com a LaLiga, que incluirá direitos de nome para todas as competições da LaLiga, uma reformulação completa do campeonato espanhol em parceria com a EA e todas as novas integrações no jogo, destaques de transmissão e compromissos conjuntos para apoiar iniciativas de base. Com as adições da Serie BKT e renovações com a Major League Soccer, Liga Profesional Argentina, Saudi Pro League, a EA continua a representar os fãs em todo o mundo, ao permitir que eles joguem com as ligas, clubes e atletas pelos quais são mais apaixonados.

Os novos clubes parceiros incluem Celtic F.C, Rangers F.C e Mamelodi Sundowns F.C, além de uma parceria estendida com o Tottenham Hotspur F.C. e um novo acordo de vários anos com a gigante italiana Juventus, que inclui o estádio do clube, juntamente com escudos, uniformes e jogadores oficiais, além de apresentar Claudio Marchisio como Herói do FIFA Ultimate Team e Dušan Vlahović como embaixador de FIFA 23.

Além disso, será possível experimentar novíssimos ambientes de dias de jogo em alguns dos estádios mais emblemáticos do mundo, incluindo La Bombonera do Boca Juniors, o Europa-Park Stadion do SC Freiburg, o Estádio Banc of California do LA FC, o Allianz Stadium da Juventus, o El Sadar Stadium do Osasuna, o Zorrilla Stadium do Real Valladolid, o Philips Stadion do Philips Sport Vereniging (PSV) Eindhoven e o Academy Stadium do time feminino do Manchester City.

A EA também continuará a patrocinar os árbitros e árbitras na Premier League, Emirates FA Cup e em toda a English Football League por meio de sua parceria com a organização Professional Game Match Officials Limited (PGMOL), enquanto patrocina a arbitragem na Barclays Women’s Super League, Barclays Women’s Championship, FA Women’s Continental Tires League Cup e Vitality Women’s FA Cup pela primeira vez.

FIFA 23 é o único lugar onde fãs podem jogar no maior palco do mundo nos torneios masculino e feminino da FIFA World Cup, bem como nas icônicas UEFA Champions League, UEFA Europa League, UEFA Europa Conference League, CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sudamericana, Premier League, LaLiga Santander, Bundesliga, Ligue 1 e Serie A, tudo em um mesmo jogo. A lista completa de parcerias pode ser encontrada aqui, com atualizações mais interessantes preparadas para os próximos meses.

Sobre FIFA 23

Há 30 anos, a EA produz a franquia FIFA, e oferece autenticidade incomparável, ao permitir que os jogadores e jogadoras assumam o comando das maiores ligas, clubes e atletas do mundo do futebol, tudo com jogabilidade e realismo de última geração.

Em julho de 2022, a Electronic Arts divulgou detalhes sobre FIFA 23, disponível mundialmente em 30 de setembro e que apresentará atualizações para sua inovadora tecnologia de jogabilidade HyperMotion2 de última geração (apenas para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC e Stadia), elevando cada momento em campo e muito mais.

Com 300 parceiros licenciados individuais, fornecendo aos jogadores e jogadoras acesso a mais de 19.000 atletas de 700 times, em 100 estádios e mais de 30 ligas ao redor do mundo, FIFA 23 é o lugar onde você pode jogar em competições icônicas como a UEFA Champions League, a UEFA Europa League, a UEFA Europa Conference League, a Premier League, a Bundesliga, a LaLiga Santander, a CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Sudamericana.

O título estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam, Epic Games Store e Origin.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.