NAME OF THE WILL será lançado para PC no início de 2027
A publisher japonesa HYPER REAL anunciou nesta quarta-feira, 5, que publicará NAME OF THE WILL, jogo de terror e mistério desenvolvido pela Zeitgeist Studio. O título será lançado no início de 2027 para PC, via Steam, e já possui uma demonstração disponível, que também poderá ser testada durante a gamescom 2026.
A demonstração estará disponível no espaço da Indie Arena Booth durante a feira, que será realizada neste mês em Colônia, na Alemanha. A HYPER REAL também informou que apresentará outro título ainda não revelado no local.
NAME OF THE WILL acompanha sete dias dentro de um culto
Em NAME OF THE WILL, os jogadores controlam o personagem identificado como Vizinho 3279, um novo integrante da comunidade conhecida como HOPE. O grupo vive em um complexo de 34 andares e afirma oferecer uma forma de escapar de traumas, luto e arrependimentos por meio de cursos de educação e rituais coletivos.
Durante sete dias, o protagonista precisa seguir as regras da organização enquanto investiga o funcionamento do culto. Os integrantes utilizam máscaras sorridentes e acompanham o comportamento uns dos outros para garantir que todos sigam as orientações do chamado Pai Benevolente.
As ações e respostas do jogador são registradas por um sistema de conduta baseado em sete infrações. Cada comportamento considerado uma “perturbação da harmonia” afeta a pontuação do protagonista, alterando o desenvolvimento da história e os possíveis desfechos.
Exploração muda entre o dia e a noite
Durante o dia, o jogador poderá explorar as instalações de HOPE, conversar com outros integrantes, participar de aulas de reeducação e responder a interrogatórios. Algumas decisões podem determinar o destino de outros personagens, incluindo votações para escolher quem será submetido aos rituais de Reforma da comunidade.
À noite, o Pai Benevolente passa a circular pelos corredores. O protagonista precisará evitar encontros com o líder e acessar áreas proibidas, chamadas de Backstage, para encontrar informações sobre as origens de HOPE.
A investigação também envolve acontecimentos ligados ao passado de 3279. Fragmentos de memória, diários e pistas encontradas pelo cenário poderão ser reunidos para esclarecer as circunstâncias que levaram o personagem até o complexo.
Outros integrantes que questionam as regras da organização poderão colaborar com o protagonista durante a busca por respostas. A história aborda temas relacionados ao livre-arbítrio, à pressão social e ao conceito budista de carma compartilhado.
Jogo utiliza arte desenhada à mão
NAME OF THE WILL apresenta cenários e personagens desenhados à mão. A trilha sonora foi composta por hirsk e utiliza elementos associados à paisagem sonora de Hong Kong.
Segundo Mandy Wong, cofundadora e diretora criativa da Zeitgeist Studio, o terror do jogo é construído a partir da pressão para aceitar as regras do grupo.
“O terror de NAME OF THE WILL não vem de sustos repentinos ou monstros, mas da pressão para se conformar, mesmo quando tudo dentro de você resiste”, afirmou Wong. “Com o apoio da HYPER REAL, o que começou como um projeto pessoal cresceu e se tornou algo maior do que imaginávamos. Estamos ansiosos para apresentar nossa criação aos fãs de terror de diferentes partes do mundo durante a gamescom deste mês.”
O projeto recebeu o A MAZE. WINGS Award 2026 e ficou em terceiro lugar na competição NEOWIZ Indie Quest. NAME OF THE WILL é o primeiro jogo da Zeitgeist Studio, estúdio independente formado por profissionais de Hong Kong e sediado nos Estados Unidos.
NAME OF THE WILL será lançado para PC, via Steam, no início de 2027, com suporte a inglês, japonês, chinês tradicional, chinês simplificado, francês, russo, ucraniano e espanhol latino-americano. Uma demonstração já está disponível demo de NAME OF THE WILL na Steam, com opções em inglês, japonês, chinês tradicional, francês e espanhol latino-americano. A HYPER REAL e a Zeitgeist Studio informaram que continuam trabalhando na qualidade da localização tanto da demonstração quanto da versão completa.



