Pathfinder: Wrath of the Righteous poderá ser lançado em espanhol

A Owlcat Games anunciou nesta quarta-feira, 26, seus planos de adicionar a linguagem espanhola em Pathfinder: Wrath of the Righteous. O tão aguardado CRPG isométrico cuja campanha bem-sucedida do Kickstarter já arrecadou mais de US $ 1,3 milhão até agora.

Baseado no RPG de mesa da Paizo, o game fará com que os jogadores escolham um dos oito diferentes caminhos, liderem uma cruzada e se tornem heróis em um mundo dominado por demônios. Os fãs têm a oportunidade de ajudar a campanha a atingir sua décima segunda meta de alongamento antes de terminar em 11 de março.

“Atualmente, nosso script para Pathfinder: Wrath of the Righteous contém mais de 1,2 milhão de palavras”, diz Oleg Shpilchevskiy, chefe da Owlcat Games. “Esta tradução é uma tarefa complexa que queremos que seja feita corretamente, para que as pessoas que falam espanhol estejam satisfeitas com o produto final”.

Atingir esse objetivo também permitirá que a desenvolvedora introduza uma nova corrida chamada Oreads. Além das recompensas listadas na página do Kickstarter, os apoiadores terão a oportunidade de votar em outra raça não humana: ratfolk, catfolk ou kitsune (raposas). Uma nova raça de mortais mortos-vivos chamados dhampirs também aparecerá quando o jogo for lançado em junho de 2021.

As metas de expansão que os patrocinadores desbloquearam até agora incluem dois novos caminhos míticos (Swarm-That-Walks e Gold Dragon), duas novas classes (Warpriest e Skald), companheiros de animais em evolução, um companheiro de “ladrão” chamado Woljif Jefto. Além disso, contará com uma trilha sonora feita por uma orquestra sinfônica, mais um arquétipo por classe e novos recursos, como combate montado, desmembramento e reatividade dupla.

Sobre Pathfinder: Wrath of the Righteous

O título traz uma aventura épica na qual os jogadores chegam ao poder como um dos oito tipos de personagens míticos: Angel, Demon, Lich, Trickster, Aeon, Azata, Swarm-That-Walks e o Gold Dragon. Além disso, o título contará com um sistema de criação de personagem extremamente flexível, com 24 classes para escolher e seis arquétipos por classe. Contudo, o jogo foi projetado para ser jogado em tempo real com pausa (RTWP). Mas a desenvolvedora também apresentará um modo baseado em turnos (TBM), semelhante à versão de mesa.

Pathfinder: Wrath of the Righteous será lançado para PC em junho de 2021. Contudo, novos recursos e metas do crowdfunding podem ser encontrados na página do Kickstarter do jogo. A campanha terá duração até o dia 11 de março.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.