Sackboy: A Big Adventure é anunciado para PlayStation 5

A Sumo Digital anunciou nesta quinta-feira, 11, que Sackboy: A Big Adventure traz um dos personagens de LittleBigPlanet de volta á ação. O pequeno mundo de plataformas de criação chegará ao PlayStation 5. Confira abaixo o trailer mostrado no evento de apresentação de jogos do novo console da Sony:

https://www.youtube.com/watch?v=mUwI6e-em3o

Os jogos anteriores do LittleBigPlanet focavam amplamente na plataforma 2.5D. No entanto, Sackboy: A Big Adventure está claramente transformado com diferentes perspectivas e desafios. Além do estilo plataforma padrão, o trailer trouxe combates com chefes em visão isométrica e muita emoção inovadora. Ainda temos grampos como bounce pads e ganchos. Portanto, o título parece ser um jogo de plataforma muito mais dinâmico.

Sendo assim, Sackboy: A Big Adventure é um jogo de aventura em 3D que conta com mais ângulos de câmera sendo exibidos, algo que pode ser percebido no trailer acima. O vídeo também traz trechos de gameplay do jogo e, tal como a série principal, LittleBigPlanet, ele também contará com percursos repletos de desafios de plataforma, além de jogabilidade em modo cooperativo para quatro jogadores solucionarem diversos quebra-cabeças ao longo das fases.

Por fim, embora o título tenha sido anunciado para o novo console, não foi divulgada uma data de lançamento.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.