Confira tudo sobre a 4ª temporada de Call of Duty: Modern Warfare e Warzone

A Activision lançou na madrugada desta quinta-feira, 11, a quarta temporada de Call of Duty: Modern Warfare e Warzone. Dessa forma, a empresa aproveitou a ocasião para detalhar toda a leva de novos conteúdos que foram disponibilizados, incluindo detalhes sobre progressão, mapas e novos personagens.

Uma guerra que parece não ter fim está se estabelecendo em Verdansk conforme os planos da oposição começam a ser revelados pouco a pouco. Enquanto o inimigo faz com que a Coalizão e a Aliança se voltem uma contra a outra, é cada vez mais difícil saber em quem se pode confiar. Com Ghost e Alex já em solo para a batalha, a luta fica ainda mais intensa, ao lado de novos e velhos amigos.

Sendo assim, confira alguns dos principais novos modos, mapas e outras características da Temporada 4 que jogadores poderão encontrar, além de um conteúdo base gratuito para todos.

Novo conteúdo de Warzone: Mais maneiras de jogar

Durante algumas partidas do Battle Royale Warzone, os jogadores deverão estar atentos a três novas reviravoltas que podem acontecer. Portanto, estas terão impacto direto na estratégia e abordagem da jogabilidade e podem acontecer em qualquer batalha sem aviso prévio. Sendo assim, quando acontecerem, sempre serão no meio do jogo. Sendo assim, se prepare para ‘Jailbreak’, ‘Fire Sale’ e ‘Supply Chopper’. No entanto, estes momentos acontecerão apenas em algumas partidas.

Jailbreak

A fuga da prisão pode acontecer durante a parte intermediária de uma partida do Battle Royale e os jogadores receberão um aviso de um minuto antes que ocorra. Quando uma fuga acontece, todos os jogadores que foram eliminados, incluindo os que estão no Gulag ou que perderam e estão apenas assistindo, serão devolvidos ao jogo. Isso é interessante, porque oferece um incentivo para assistir em vez de iniciar uma nova partida. Em Duos, Trios e Quads, os jogadores já têm um incentivo se seus companheiros de equipe ainda estiverem vivos, já que você pode comprar de volta camaradas caídos por US$ 4.500. Agora esquadrões inteiros podem decidir assistir caso ocorra uma fuga de presos.

Fire Sale

Uma queima de estoque no jogo. Sendo assim, as Estações de Compra oferecerão descontos temporários de até 80% em itens como UAVs, Armor Boxes e assim por diante. Melhor ainda, durante uma liquidação, comprar de volta companheiros de equipe caídos é totalmente gratuito. As vendas não descontam Drops de loadout e duram apenas um minuto.

Chopper Supply

Por fim, os helicópteros de suprimentos são aeronaves não letais, mas fortemente blindadas, cheios de suprimentos. Ao derrubá-los, você terá uma variedade muito boa de itens, incluindo três UAVs, duas caixas de armaduras, uma máscara de gás, um lançador de granadas e um monte de dinheiro – no mínimo. Outros brindes também podem cair aleatoriamente. Obviamente, você precisará garantir a coleta de todos os itens antes que outro time apareça.

Todas essas três adições de jogabilidade são aleatórias e não garantidas em qualquer partida. Às vezes, nada ocorrerá, às vezes mais de um pode acontecer. A Infinity Ward não disponibilizou as probabilidades, mas tenho certeza que os jogadores descobrirão isso depois de um tempo.

Modos, mudanças de Pilhagem e mais atualizações para Warzone

Na nova temporada, dois novos modos chegam em Warzone, mas por tempo limitado.

O primeiro, Juggernaut Royale, é uma variação de modo do Battle Royale em que três pacotes de ajuda terão o traje Juggernaut, que aumentarão a vida do jogador, darão uma mini-arma e uma música exclusiva para embalar a partida.

Além disso, o modo Realismo de Warzone segue as mesmas regras do modo Multijogador. Porém terá um HUD mínimo e o dano de tiro na cabeça será maior. Um tiro preciso conta muito, saiba aproveitar o modo.

Se prepare para batalhas épicas com um esquadrão expandido no Warzone Rumble com times de 50×50 se enfrentando até a morte em Verdansk .

Além disso, os jogadores do gratuito Warzone podem se animar, com mais um fim de semana de acesso gratuito no Multijogador de Modern Warfare no começo da Temporada, que incluirá os recentes mapas 6v6 Zhokov Scrapyard e Hardhat e muito mais.

Conteúdo de Call of Duty: Modern Warfare: Novos Mapas gratuitos, modos e mais

Mapas Multijogador gratuitos para todo os estilos de jogo

Três novos mapas chegam na Temporada 4 e serão gratuitos para todos que já possuírem a versão completa de Modern Warfare.  Cada mapa foi desenhado pensando em um estilo de jogo, são eles: Zhokov Scrapyard de Multijogador Padrão; Barakett Promenade de Guerra Terrestre e Trench de Atirador.

Além disso, três novos modos, incluindo um clássico, estão programados de chegar ao longo da Temporada, junto com outra playlist de Multijogador, moshpits e outras atualizações que serão anunciadas.

call of duty modern warfare warzone
Imagem: Divulgação.

Conteúdo do Sistema de Passe de Batalha de Call of Duty: Modern Warfare, e Warzone

Duas Armas e mais conteúdo gratuito no Sistema de Passe de Batalha da Temporada 4

O Sistema de Passe de Batalha da Temporada 4 traz duas novas armas – a Fennec SMT, liberada no Escalão 15 e o fuzil de assalto CR-56 AMAX, disponível no Escalão 31. No entantod, todos os jogadores de Modern Warfare, incluindo Warzone, poderão adquiri-las gratuitamente.

Os jogadores poderão ganhar um Lendário projeto de fuzil de assalto, o ‘Blank Stare’; um relógio Lendário; uma skin de veículo SUV; um Lendário projeto de sniper, o ‘Brookside’; uma Lendária pistola, a ‘Gavel’; 300 CoD points e mais. Ganhe estes itens e mais ao longo de 20 Escalões de conteúdo gratuito, disponível no Sistema de Passe de Batalha.

Mais novidades sobre o Passe de Batalha

Novos Operadores: Capitão Price e Bravo Seis 

Depois de ajudar a derrubar Barkv no fim da campanha, Capitão Price entra em ação novamente com informações sobre possíveis recrutas para a Força-Tarefa 141, esquadrão de elite que busca destruir o terrorista russo Mr. Z. Sendo assim, com os lutadores da Coalizão e Aliança em solo em Verdansk, Price se junta à luta.

Ao adquirir o Passe de Batalha os jogadores automaticamente recebem Capitão Price e suas Missões de Operador, no Escalão 0, o que também inclui uma skin de Operador para Rodion, um novo item de customização de battle horn e um boost de 10% de XP durante toda a Temporada. Avance até o Escalão 100 para desbloquear a OVN do Capitão Price com sua skin Nightfall em um Escalão de pacote que inclui um projeto Lendário, skin de veículo e mais.

call of duty modern warfare warzone
Imagem: Divulgação.

Battle horn, novo item de customização é desbloqueado automaticamente no Escalão 0, para que o jogador possa tocar o vitorioso hino “Ride of the Valkyries” após conquistas, ao ir à um confronto ou em honra de um companheiro caído. Cinco novas skins de veículos chegam nesta Temporada, para que os jogadores possam personalizar seus veículos em Guerra Terrestre e Warzone, elas estarão espalhadas pelo Sistema de Passe de Batalha e há uma para cada tipo de veículo disponível em Warzone.

Além disso, ao longo do Sistema de Passe de Batalha, os jogadores também poderão aumentar seu arsenal com uma variedade de projetos de diversos tipos de armas. Por fim, os jogadores também poderão desbloquear projetos, XP e XP de armas, relógios, até 1300 CoD points e mais. Basta acessar no jogo a aba de Passe de Batalha para poder ver todos os itens e recompensas disponíveis.

Pacote de Passe de Batalha

Compre o Pacote de Passe de Batalha para desbloquear todos os 100 Escalões e automaticamente ganhar 20 pulos de escalão. No entanto, o Pacote de Passe de Batalha pode ser comprado a qualquer momento durante a Temporada. Sendo assim, ele recompensa jogadores com todas as evoluções de escalão prévias, dando qualquer item que estivesse bloqueado previamente e avançando-os 20 escalões no Sistema de Passe.

Novos Operadores e mais na loja

A loja do jogo está repleta de conteúdos para a nova Temporada. Novas skins de Operador como a ‘Bloodletter’ para Nikto, projetos de armas e mais. Além dos dois novos Operadores que chegam na Temporada 4: Sgt. Kyle ‘Gaz’ Garrick e Roze.

Conteúdo de Desafios gratuito de Modern Warfare

Mais XP nos Desafios de Temporada

Teste suas habilidades nos Desafios, que rendem experiências individuais para aprimorar a todos com recompensas e XP. Sendo assim, os jogadores poderão testar os seguintes Desafios nesta Temporada: Price’s Alley – Infinite; Quad Race; Risky Parkour; Clear the Area e Free Roam Parkour.

Adquira a experiência completa

Ainda não possui a experiência complete de Call of Duty: Modern Warfare? Não deixe de adquirir a Edição de Passe de Batalha para experimentar uma diversidade de mapas de Multijogador, uma campanha emocionante e jogar nas Operações Especiais que continuam a narrativa da Campanha em experiências desafiadoras em times.

A edição inclui:

  • O jogo completo de Modern Warfare 
  • 3000 CP, o suficiente para o Pacote de Passe de Batalha da Temporada 4 e mais
  • Sistema de Passe de Batalha com mais de 20 escalões desbloqueáveis
  • Uma FAca de Combate com skin customizável  
  • Pacote de armas XRK

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.