NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

TOWA and the Guardians of the Sacred Tree ganha trailer dos personagens

A Bandai Namco Entertainment America Inc. revelou nesta quarta-feira, 2, durante o Bandai Namco Summer Showcase 2025, um novo trailer de TOWA and the Guardians of the Sacred Tree, roguelite isométrico em 2D com ação rápida e elementos de progressão permanente. A prévia trouxe detalhes sobre dois dos oito personagens jogáveis do título: Rekka e Nishiki. Confira!

Apresentado pelo produtor Daisuke Nagaoka, o novo vídeo mostra Rekka, uma jovem guerreira samurai, e Nishiki, um peixe koi humanoide com porte musculoso. Rekka é a fundadora do Dojo da Chama Eterna e exímia no uso de espadas, mesclando ataques em área com combos ofensivos. Já Nishiki, mesmo sem saber nadar, utiliza um estilo ágil de combate corpo a corpo, movido por sua devoção espiritual e desejo de derrotar o vilão Magatsu.

Sobre TOWA and the Guardians of the Sacred Tree

Em TOWA and the Guardians of the Sacred Tree, os jogadores formam uma dupla de Guardiões para cada jornada: um com a espada sagrada Tsurugi e outro com o cajado mágico Kagura. Cada personagem possui habilidades próprias, que podem ser aprimoradas tanto nas masmorras quanto na vila de origem, Shinju.

O jogo combina progressão roguelite com elementos de evolução permanente, permitindo a coleta de materiais para forjar e fortalecer armas. Além disso, as relações com os habitantes da vila podem ser desenvolvidas ao longo das missões, influenciando a evolução do local com o passar do tempo.

A história se passa na vila de Shinju, ameaçada pelo domínio crescente de Magatsu. A sacerdotisa Towa lidera um grupo de oito Guardiões na missão de restaurar a paz. O título apresenta um mundo visualmente colorido, com personagens desenhados à mão e cenários variados, contrastando com a ameaça oculta que espreita por trás da estética pacífica.

TOWA and the Guardians of the Sacred Tree será lançado em 19 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC, via Steam.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.