World of Warcraft: Wrath of the Lich King Classic já disponível
A Blizzard lançou na última segunda-feira, 27, a grande expansão Wrath of the Lich King Classic para World of Warcraft Classic. Assista ao trailer da história, em português.
Para confrontar o Lich Rei, os jogadores embarcarão em uma jornada traiçoeira por florestas invernais e picos nevados do continente da Nortúndria, a maior massa de terra que a Blizzard já adicionou ao jogo com uma expansão (até o lançamento de World of Warcraft: Dragonflight). Lá, eles conhecerão algumas das paisagens mais magníficas e histórias mais memoráveis de Warcraft, enquanto abrem caminho para chegar à Coroa de Gelo a fim de derrotar uma das ameaças mais sinistras que Azeroth já viu.
Com a expansão, chega a temível classe heroica Cavaleiros da Morte, disponível para todos os jogadores e começando no nível 55. Antes campeões do Lich Rei, os Cavaleiros da Morte subjugam os inimigos com magia sombria e poder rúnico. A expansão também conta com a iteração original do sistema de conquistas de World of Warcraft, para celebrar uma vasta gama de façanhas dos jogadores, e com a introdução da profissão Escrivania, que permite aos jogadores inscrever glifos capazes de aprimorar habilidades, alterando a aparência e modificando as propriedades de feitiços e habilidades.
Os jogadores poderão pôr sua perícia e as novas habilidades à prova nas 13 masmorras memoráveis de Wrath of the Lich King, como Ahn’kahet: O Velho Reino, onde você enfrentará lacaios do Deus Antigo Yogg-Saron e o empesteado Expurgo de Stratholme, que recria o trágico acontecimento histórico de Warcraft que levou à queda do Príncipe Arthas. Aqueles que buscam um desafio supremo podem encarar os 9 raides introduzidos na expansão, como as versões atualizadas de Naxxramas e do Covil de Onyxia da pré-expansão de World of Warcraft, e a Cidadela da Coroa de Gelo, é claro, onde a história do Lich Rei chega a uma conclusão cinematográfica.
Principais destaques de World of Warcraft: Wrath of the Lich King Classic
- O sinistro norte congelado: Os jogadores iniciarão a jornada em uma de duas áreas da Nortúndria, na Tundra Boreana ou no Fiorde Uivante, e se encantarão com algumas das mais belas paisagens e mais celebradas histórias de Warcraft antes de chegar à sede do poder do Lich Rei na Coroa de Gelo.
- A ascensão dos Cavaleiros da Morte: Disponíveis para ambas as facções e começando no nível 55, os Cavaleiros da Morte, a primeira classe de herói de WoW, dominam os poderes da escuridão para ajudar a combater o mal que ameaça Azeroth.
- Nova profissão — Escrivania: A nova profissão permite que jogadores criem glifos místicos capazes de alterar a aparência e modificar as propriedades de feitiços e habilidades, bem como a fabricação de berloques e itens de mão secundária de grande poder.
- Conquistas desbloqueadas: As conquistas estão chegando ao WoW Classic para oferecer aos jogadores uma nova série de recompensas por realizações e feitos.
- Masmorras e raides: Reviva masmorras seminais para 5 jogadores, como Azjol-Nerub e o Expurgo de Stratholme, e sitie Naxxramas em um raide para 10 jogadores, uma versão atualizada do original na forma de um raide para 40 jogadores no World of Warcraft pré-expansão.
Sobre World of Warcraft Classic:
World of Warcraft Classic é uma recriação fidedigna de World of Warcraft, o aclamado RPG online multijogador em massa da Blizzard Entertainment. No game, as mecânicas de combate, os modelos de personagens e as árvores de habilidades originais foram mantidas, com o intuito de garantir uma experiência autêntica e nostálgica. O título está disponível para PC e macOS, através da Battle.net. Uma assinatura, custando US$ 7,90/mês, dá acesso tanto à versão clássica, quanto à versão atualizada, é necessária para jogar.