NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Dying Light: Platinum Edition ganha vídeo sobre a versão para Switch

Techland divulgou nesta segunda-feira, 25, um episodio especial do Switch to Freedom, apresentando alguns detalhes de desenvolvimento de Dying Light: Platinum Edition. Esta nova versão do game chegou ao Nintendo Switch no dia 19 de outubro, introduzindo diversas novidades exclusivas para a plataforma. Confira abaixo o episódio especial!

O convidado deste episódio especial é Piotr Chrzanowski, Chefe de Tecnologia da Techland, que explicará o porquê a Techland decidiu fazer um port do jogo para o console da Nintendo, como era a relação com os parceiros, quais adversidades os desenvolvedores encontraram e como a versão do Switch difere do Dying Light original.

“Nós estamos mais do que felizes com a recepção inicial de Dying Light Platinum Edition para o Nintendo Switch, e somos extremamente gratos a todos pelas palavras tão amigáveis. O feedback recebido até o momento deixa claro que nosso empenho resultou em um dos melhores ports do console, o qual entregou um gameplay estável e imersivo tanto para o modo portátil, quanto para o dock. No entanto, estamos comprometidos em arrumar qualquer problema que tenha surgido até o momento (como a taxa de quadros) e melhorar a performance e a qualidade, então fique ligado!” 

Piotr Chrzanowski, Chefe de Tecnologia da Techland

Sobre Dying Light

Dying Light apresenta uma aventura de ação e sobrevivência em primeira pessoa ambientado em um mundo aberto pós-apocalíptico invadido por zumbis famintos por carne. Percorra uma cidade devastada por uma misteriosa epidemia de vírus. Procure suprimentos, crie armas e enfrente hordas de infectados.

O game foi publicado em 2015 e já foi jogado por mais de vinte milhões de pessoas em todo o mundo. Dos criadores de títulos de sucesso Dead Island e Call of Juarez. Vencedor de mais de 50 prêmios e indicações da indústria. O jogo cuja abordagem de jogabilidade estabelece novos padrões para jogos de zumbis em primeira pessoa. Ainda com suporte a novos conteúdos e eventos comunitários gratuitos anos após o lançamento.

Por fim, o game já está disponível no Xbox OnePlayStation 4 e PC, via Steam, sendo que também pode ser jogado no Xbox Series X|S e PlayStation 5 por meio da retrocompatibilidade.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.