NotíciasMobileNintendoPCPlayStationXbox

Resident Evil 4 já está disponível para dispositivos Apple

Capcom lançou nesta quarta-feira, 20, a versão de Resident Evil 4 para iPhones, iPads e Macs com chip M1 ou superior. A imersão promete ser completa nos novos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, onde o jogo promete levar os admiradores do gênero survival horror a um novo patamar de experiência. Além da narrativa principal repleta de ação, o título chega acompanhado pelo DLC “Separate Ways”, que proporciona uma expansão da aventura com a personagem Ada Wong e inclui mecânicas de jogo inéditas.

O funcionamento do jogo nos dispositivos da maçã é resultado da combinação do RE ENGINE da Capcom com o silício da Apple, incluindo o chip A17 Pro nos modelos iPhone 15 Pro e os chips da série M nos Macs, como o novo MacBook Pro com chips da família M3 e o potente iMac com M3. Resident Evil 4 ainda tira proveito de recursos avançados como MetalFX Upscaling, assegurando uma performance notável e uma jogabilidade incrivelmente responsiva em iPhone, iPad e Mac.

Resident Evil 4 é compatível com uma série de controles adaptáveis a dispositivos Apple, além de suportar teclado e mouse para Mac e controles touch personalizáveis para iPhone e iPad, garantindo uma jogabilidade portátil prática e versátil.

Sobre Resident Evil 4 

Resident Evil 4 traz Leon S. Kennedy seis anos após sua experiência infernal no desastre biológico de Raccoon City. Sua determinação inigualável fez com que fosse recrutado como um agente respondendo diretamente ao presidente dos Estados Unidos. Trazendo a experiência de várias missões na bagagem, Leon é enviado para resgatar a filha sequestrada do presidente, Ashley Graham. O agente segue as pistas até um vilarejo isolado na Europa, no entanto, após um primeiro contato, ele descobre que uma adoração irracional toma conta da população local.

Durante uma angustiante fuga, Leon e Ashley, devem navegar entre os diferentes ambientes controlados pelo culto de Los Iluminados. Após escaparem do vilarejo, um caminho repleto de perigos os leva através de um enorme castelo, minas em ruínas e mais. A cada passo dado eles encaram mais ameaças, incluindo aldeões infectados, cultistas ensandecidos e muitos outros inimigos poderosos alimentados pelo parasita Las Plagas.

Leon e Ashley devem encarar esses inimigos enquanto tentam decifrar mecanismos arcanos ocultos, quebra-cabeças esotéricos e segredos fascinantes espalhados por todo canto. Enquanto isso, o enigmático Mercador terá ofertas tentadoras para jogadores que estiverem dispostos a adiar a fuga, incluindo acesso a recompensas exclusivas em troca da conclusão de diversas tarefas.

Confira nossa review de Resident Evil 4!

Além de adicionar nuances aos personagens e relacionamentos dentro de Resident Evil 4, o time de desenvolvimento também introduziu técnicas modernas de design de videogames e gráficos de última geração para que pudessem recriar fielmente e adicionar profundidade às ideias da obra original. Os infectados Ganado possuem novas estratégias para atacar, perseguir e flanquear Leon, além de ferocidade e velocidade atordoantes.

Para trilhar esta tênue linha entre a sobrevivência e um destino amaldiçoado, o arsenal de armas e habilidades de combate corpo-a-corpo de Leon agora conta com furtividade, a habilidade de bloquear os ataques inimigos, e golpes de finalização com sua faca. As mudanças na jogabilidade também trazem um peso significativo nas decisões dos jogadores. Além de ser possível comprar, vender e aprimorar suas armas, Leon poderá customizar sua maleta. Muito além de apenas expandir o inventário, Leon poderá alterar a cor da maleta e pendurar até três amuletos para garantir pequenos bônus in-game, como aumentar o poder de cura.

Já Resident Evil 4: Separate Ways apresenta uma reimaginação do conteúdo bônus do jogo original para entregar uma aventura nova e expandida. A história acompanha Ada Wong, que, sob as ordens de Albert Wesker, se infiltra em um vilarejo europeu controlado pelo grupo Los Iluminados para tomar seu segredo mais sombrio: a poderosa substância conhecida como “o Âmbar”. Esta perigosa tarefa a conduz à uma inesperada reunião com Leon S. Kennedy, oferecendo uma outra perspectiva dos acontecimentos do game que preenche as lacunas deixadas na campanha principal.

Além disso, o novo conteúdo também introduz uma nova mecânica na qual Ada pode empunhar o Gancho em combate para enfrentar inimigos no corpo a corpo ou lançar golpes à distância. Ela também pode usar esta ferramenta versátil para percorrer vastas distâncias e superar obstáculos que de outra forma seriam intransponíveis.

Resident Evil 4 já está disponível para Xbox Series X|SPlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.