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Stellar Blade ganha trailer focado nos inimigos

Sony e a SHIFT UP Corporation divulgaram nesta quinta-feira, 11, detalhes sobre os monstros e inimigos de Stellar Blade, conhecido como Naytibas. Esta nova raça de criaturas horripilantes promete ser o centro das atenções nesta aventura de ação que está para chegar. Veja o trailer!

Para dar vida aos Naytibas, a Shift Up recorreu a uma combinação de técnicas que incluem pesquisa de animais reais, modelos de argila convertidos para 3D e a colaboração do renomado designer de monstros coreano Hee-Cheol Jang. Inicialmente contratado como consultor, Jang acabou por se envolver profundamente no projeto, trazendo sua experiência em filmes como “O Hospedeiro” e “Okja” para o design e produção dessas criaturas.

Em entrevista, a equipe de desenvolvimento e Jang compartilharam insights sobre o processo criativo por trás dos Naytibas, destacando as variações Raven, Perseguidor e Gigas para ilustrar a inovação no design de monstros no jogo.

A decisão da Shift Up em criar inimigos aterradores e perturbadores veio da necessidade de representar uma ameaça desconhecida capaz de dizimar a humanidade, explicou o diretor Hyung Tae Kim. A escolha por um design que evoca o terror cósmico, segundo Kim, deve-se ao fato de essas criaturas serem de outra espécie, não necessitando de realismo, mas de elementos que as vinculem à vida terrestre de maneira surpreendente.

Jang destaca a diferença entre o design de criaturas para jogos e para filmes, enfatizando a importância da interatividade no jogo e como isso afeta a concepção dos monstros. A equipe também enfrentou desafios ao adaptar alguns designs que funcionavam no papel ou em filmes para o jogo, tendo de reconsiderar elementos complexos que não se adequavam ao dinamismo do jogo.

A utilização de argila no processo de design não só facilitou a comunicação entre as equipes, mas também impôs limites físicos que ajudaram a criar designs mais realistas e críveis, compartilha o Chefe de Arte Conceitual, Chang Min Lee. Após um processo de revisão e refinamento que podia levar meses, os designs eram finalizados com atenção à composição muscular e óssea, bem como à textura da pele, baseando-se em animais reais para garantir autenticidade.

Os designs dos três monstros chefes – Gigas, Raven, o Perseguidor – foram inspirados em conceitos únicos e histórias especiais, cada um representando diferentes aspectos do terror que os jogadores enfrentarão. Lee convida os jogadores a observar detalhes sutis nos designs dos monstros, que podem revelar mais sobre o universo de Stellar Blade.

Stellar Blade está previsto para lançamento em 26 de abril no PlayStation 5, prometendo aos jogadores uma experiência imersiva e aterrorizante ao enfrentar os Naytibas em um mundo pós-apocalíptico deslumbrante.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.