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Confira as novidades em Total War: WARHAMMER III Thrones of Decay

Creative Assembly e a SEGA lançaram recentemente o DLC Thrones of Decay para Total War: WARHAMMER III. Nesta atualização, nos vemos em um confronto entre Império, Nurgle e Anões, que são as raças focadas neste DLC. Assim, Thrones of Decay traz novos senhores lendários, diversas unidades de batalha, recursos de campanha, além de conteúdo gratuito para todos os proprietários do jogo base. Abaixo, abordaremos de maneira geral mais detalhes dessas incríveis adições ao game. Confira!

As grandes novidades

A cada novo DLC, Total War: WARHAMMER III sempre traz consigo novos senhores lendários e mecânicas. Assim, com Thrones of Decay, a coisa não seria diferente. Mas há mais coisas de interessante neste ousado DLC. Como dito na introdução, o game traz novas unidades poderosas e mecânicas de facção acompanhantes, que alteram significativamente o jogo, trazendo senhores cada vez mais surpreendentes. Assim, Império, Anões e Nurgle recebem algumas novidades muito bem-vindas.

Além disso, há também em paralelo, a chegada do patch 5.0, junto de algum conteúdo gratuito. Este patch traz algumas melhorias e correções no jogo, melhorando algo que já estava bom. Além disso, ela acrescenta gratuitamente senhores lendários como Epidemius, dos Nurgle; e Balthazar Gelt, do Império.

Outra novidade deste DLC, é a opção para os jogadores apenas adquirirem líderes individualmente através do Steam, como pacotes separados, custando R$ 44,00 cada um. Essa flexibilidade é positiva, sobretudo se você não jogar com alguma das raças do DLC. Assim, será possível economizar comprando apenas o senhor lendário e as unidades que realmente você usará. Neste artigo, falaremos de todas as três, usadas em diferentes circunstâncias.

Novos senhores lendários transformam o jogo

Elspeth von Draken, a autoproclamada “Rosa do Cemitério”, lidera as forças de Nuln em uma adição sombria às forças do Império. O inovador anão Malakai Makaisson lidera uma expedição de anões do gélido norte de Kraka Drak. Por fim, Tamurkhan, o Senhor dos Magotes, espalha novas pragas para Nurgle do planalto arrasado de K’datha. Veja abaixo um resumo de cada um:

Elspeth von Draken, a Sacerdotisa Montadora de Dragão

Elspeth Von Draken, a Dama Sombria de Nuln, é uma das mais poderosas Magas Ametista da era. Diz-se que ela está tão impregnada de poder mágico que se encontra na periferia da vida e da morte.

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O Império teve um bom destaque neste DLC. (Imagem: Reprodução)
  • Destaques da Campanha:
    • Escola Imperial de Artilharia: Como a Armaria do Império, Wissenland & Nuln oferecem melhorias especiais de unidade e habilidades poderosas em troca de Diagramas ganhos pelo dano que tais unidades causam no campo de guerra.
    • Jardins de Morr: Um Protetor vigilante do Império, Elspeth estabelece esses locais sagrados em número limitado por povoados amigáveis ou neutros do Império, proporcionando viagem instantânea para esses locais a um custo e com um período de reativação.
  • Estilo de Jogo de Batalha: Montando seu poderoso Dragão Carmesim, Elspeth é mortal em todos os sentidos da palavra. Ela manipula o campo de guerra à distância com suas habilidades mágicas inatas dos feitiços da Morte antes de investir contra as fileiras inimigas com seu Dragão e a foice Pálida de duas mãos.
  • Novas unidades: As fileiras do Império estão sendo reforçadas por uma variedade de armas, como a Nau de Marienburgo, Arma de Rajada de Tanque de Vapor, Flancoférreos de Nuln, Rifles Longos de Hochland, Cavaleiros da Rosa Negra, Mestre Engenheiro (Senhor), Engenheiro (Herói) e o indomável Theodore Bruckner (Herói Lendário).

Tamurkhan, o Senhor dos Vermes

Tamurkhan, uma Minhoca Senciente no interior do cadáver inchado e apodrecido de um poderoso Ogro Tirano, é um dos maiores campeões de Nurgle. Ele tem apenas um objetivo: disseminar morte e doença em nome do Senhor da Peste.

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Os Nurgles são horripilantes e cruéis! (Imagem: Reprodução)
  • Destaques da Campanha:
    • Caçadores de Chefes de Tamurkhan: Tamurkhan deve reunir uma armada imparável que levará a Destruição ao mundo. Como tal, ele embarca em uma jornada mortal para dominar e recrutar poderosos senhores da guerra de todas as tribos do Caos e Norscanas, a fim de aumentar o poder de sua facção.
  • Estilo de Jogo de Batalha: Cercando o campo de guerra em cima de seu poderoso Dragão Sapo e empunhando um formidável machado de duas cabeças, Tamurkhan é um verdadeiro tanque de guerra, letal em combate. Sua habilidade Banquete do Senhor dos Vermes é ativada após a morte, causando dano que suga a vida do inimigo para mantê-lo no cerne da batalha por mais tempo.
  • Novas unidades: As fileiras inchadas de Nurgle transbordam força com a adição de unidades como Kayzk, o Contaminado (Herói Lendário), o Senhor do Caos de Nurgle (Senhor), o Feiticeiro do Caos de Nurgle (Herói), Ogropútridos, Cavaleiros Pútridos, Dragões Sapos, Pestigors e Trolls Biliares.

Malakai Makaisson, o Engenheiro Matador

Uma mistura desafiadora de inteligência e força, Malakai Makaisson já foi membro da lendária Guilda de Engenheiros antes de um desastre resultar em sua expulsão. Eternamente envergonhado, ele assumiu o Juramento do Matador com o único objetivo de buscar redenção através de uma morte digna e sangrenta.

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Os anões sempre são estilosos. Olha esse moicano! (Imagem: Reprodução)
  • Destaques da Campanha:
    • Espírito de Grungi: Os exércitos de Malakai marcham sob a máquina voadora conhecida como o Espírito de Grungi, um dirigível lendário que o Engenheiro Matador pode aprimorar durante o movimento para aumentar sua habilidade de batalha e até mesmo convocar na batalha.
    • Aventuras de Malakai: Enquanto busca a gloriosa perdição que todos os Matadores desejam, Malakai Makaisson utiliza suas façanhas mortais para testar e aprimorar suas inovações da engenharia nas batalhas mais perigosas que ele pode incitar.
  • Estilo de Jogo de Batalha: Malakai serve principalmente aos Anões como um Senhor de suporte à distância, lançando explosivos em direção ao inimigo com a Bomba de Fragmentação Cinzexplosiva, despedaçando-os com sua espingarda e, caso alguém se aproxime demais, golpeando-o no rosto com uma grande chave inglesa.
  • Novas unidades: A excelência em engenharia encontra a bravura barbada, as fileiras dos Anões são reforçadas por Garagrim Punho de Ferro (Herói Lendário), Matador de Demônios (Senhor), Matador de Dragões (Herói), Desgraceiros, Talhador de Goblins, Barcatrovão, Cospe-rancor Estrondeiros e Piratas Assassinos.

Percepções sobre os senhores lendários, mecânicas e unidades

Diante desses três novos senhores, suas respectivas unidades e mecânicas, Total War: WARHAMMER III ganha novas possibilidades. Por exemplo, Malakai Makaison, o engenhoso anão, que foi expulso da Guilda de Engenheiros por ter muitas ideias, traz consigo unidades bem interessantes focadas em artilharia terrestre e unidades aéreas que dificilmente são atacadas, devastando tudo o que tem embaixo. Dois exemplos ótimos são a Barcatrovão e os Girobombardeiros, que causam um baita estrago. Além disso, há também a adição de novos senhores exterminadores de demônios e de dragões, que trazem um extra para este icônico grupo.

Há também a adição do Livro de Ressentimentos, uma espécie de sistema que se relaciona com histórias anteriores dos anões, que buscam vingança contra seus temidos inimigos. Isso traz um pouco mais de desafio ao jogo, que já nos entrega uma grande diversidade de missões ao longo das campanhas, sendo extremamente úteis para ganharmos experiência e ouro. Ah, e também seguimos tendo uma forte diplomacia entre os anões, algo que possibilita benefícios interessantes ao longo das campanhas.

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Jogando com Malakai Makaison, pude explorar novas mecânicas. (Imagem: Reprodução)

Já Elspeth, chega no DLC com unidades interessantes, como os Flancoférreos de Nuln, os Espadachins e Canhões Superiores. Essas e outras unidades que utilizam pólvora podem ser aprimoradas na Escola de Artilharia Imperial, deixando claro a ênfase desta raça nos armamentos. Assim, a personagem pode gastar recursos especiais para liberar novos bônus e modificadores para seus soldados.

Por último, os exércitos apodrecidos do senhor lendário Tamurkhan, contam com reforços importantes, adicionando temíveis unidades como o Dragão Sapo e o Grande Impuro, que aumentam o terror que os bizonhos Nurgle podem causar. Aliás, essa raça acaba tendo novidades interessantes no que diz respeito às suas Pragas, que trazem novidades, deixando a propagação de doenças mais benéfica para eles – e totalmente ruim para os inimigos, tornando a terra impura e perigosa.

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As batalhas seguem sendo caóticas! (Imagem: Reprodução)

Assim, percebemos que todas essas adições são extremamente positivas ao jogo, dando aos fãs de Total War: WARHAMMER III ainda mais opções, em um jogo repleto de possibilidades e desafios. No entanto, se você quiser ter os três novos senhores, terá de desembolsar por cada um o valor de R$ 44,00. A meu ver, é um DLC meio carinho, mas que pode ser bem explorado pelos jogadores mais ativos.

Por fim, vale ressaltar que sempre me surpreendo com a quantidade de conteúdos disponíveis em Total War: WARHAMMER III. Desde o jogo base, até os DLCs e atualizações de conteúdo gratuitas, o jogo tem uma sobrevida surpreendente, nos proporcionando diferentes campanhas, sempre com novas possibilidades. Portanto, vale a pena ressaltar não só a grandeza da franquia Total War, mas também de todo o sucesso de Warhammer, que tem uma lore infinita, que vai de jogos de tabuleiro a diversos games eletrônicos.

Sobre Total War: WARHAMMER III

Em Total War: WARHAMMER III, os jogadores mergulharão em uma colossal disputa entre mortais e demônios, na qual cada lado pode proteger ou explorar o poder de um deus moribundo. Apresentamos sete raças jogáveis – incluindo a estreia da Grande Cathay e de Kislev no universo dos videogames – além de novidades revolucionárias, tais como a campanha Reino do Caos, o modo multijogador para oito pessoas e o Príncipe Demônio (um Senhor Lendário personalizável).

Confira nossa review de Total War: WARHAMMER III!

Além disso, criamos a campanha-prólogo, uma nova experiência de Total War, perfeita para jogadores iniciantes e também para quem precisa relembrar as mecânicas do jogo. Neste modo, os jogadores aprenderão técnicas básicas e avançadas de liderança e vivenciarão uma experiência narrativa que conduz à campanha principal.

Total War: WARHAMMER III está disponível para PC, via Steam e Microsoft Store, estando disponível também pelo serviço de assinatura Xbox Game Pass.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.