Astro’s Playroom recebe Bots Especiais e enigma de caça ao tesouro
A Team Asobi e a Sony revelaram nesta segunda-feira, 8, a chegada de uma atualização em Astro’s Playroom, o game que vem pré-instalado em todo PlayStation 5, em preparação para o lançamento de Astro Bot, marcado para o dia 6 de setembro, também para PS5. A missão principal em Astro Bot será resgatar um grupo de 300 bots espalhados pelas galáxias, muitos dos quais homenageiam personagens icônicos da história do PlayStation.
Para aumentar a diversão, quatro Bots Especiais foram escondidos dentro de Astro’s Playroom. Esses personagens podem ser desbloqueados e levados para Astro Bot, adicionando-os à equipe inicial do jogador. O primeiro desses Bots Especiais foi lançado em 7 de junho, e os jogadores foram desafiados com um enigma de caça ao tesouro para encontrá-lo.
O enigma inicial levou menos de três horas para ser resolvido pela comunidade. Na primeira área da Selva da GPU, conhecida como Floresteiro, uma cápsula secreta foi escondida. Para revelá-la, os jogadores precisam parar sobre uma planta grande próxima à borda do nível, atrás do Caçador de Bot de Bloodborne. Dentro da cápsula, o Bot Especial Lady Maria estava preso e precisava ser resgatado.
Ao incluir uma dica exibindo a imagem de um relógio, os jogadores descobriram um símbolo semelhante esculpido em uma das árvores. Após pausar o jogo no local correto e inserir a data 24/11/2015 (data de lançamento original do DLC de Bloodborne que inclui Lady Maria), a cápsula se abriu, libertando o Bot Especial. Lady Maria agora aguarda na “Sala de Missões” para ser transferida para Astro Bot.
Recentemente, uma segunda Bot Especial foi adicionada: Selene, do jogo Returnal. A comunidade de jogadores novamente se uniu para desvendar o enigma e libertar o segundo de quatro bots.
Além dessas atualizações, o PlayStation Labo recebeu novos artefatos para a coleção dos jogadores. A equipe da Asobi promete mais dois enigmas desafiadores antes do lançamento de Astro Bot.
Sobre ASTRO BOT
ASTRO BOT promete manter a precisão e responsividade dos controles que marcaram o sucesso de Astro’s Playroom. O pequeno robô ainda conta com seus movimentos clássicos, como saltos, ataques giratórios e a habilidade de pairar com o laser. Além disso, novas habilidades foram adicionadas, como inflar-se como uma bola de praia e utilizar um impulso a jato fornecido por um cachorrinho robótico.
A demo apresentou cinco fases diversificadas, cada uma com sua própria temática e nível de dificuldade. Entre os destaques estão os “Jardins Celestes”, uma paisagem paradisíaca com ilhas flutuantes, e “Au-au pra Toda Obra”, um terreno de construção a quilômetros de altura. Fases desafiadoras como “Pendências Perigosas” e “Mestre do Tempo” prometem testar até os jogadores mais experientes, oferecendo obstáculos complexos e inimigos formidáveis.
Astro também enfrenta chefes imponentes, como o polvo robótico Wako Tako, utilizando novas ferramentas como luvas de boxe de sapo que permitem ataques à distância e movimentos estratégicos. A inclusão de personagens icônicos do PlayStation, como Kratos e Atreus, adiciona um elemento nostálgico e divertido à experiência de jogo.
Outro ponto alto é a imersão proporcionada pelo controle DualSense. A Team Asobi continua a explorar as capacidades do controle, utilizando a resposta tátil e os gatilhos adaptáveis para refletir a textura dos terrenos e auxiliar em enigmas complexos.