NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Mars 2120: terceiro diário de desenvolvimento traz trilha sonora

QUByte Interactive revelou nesta quarta-feira, 10, o terceiro diário de desenvolvimento de Mars 2120, oferecendo mais detalhes sobre o áudio do seu próximo jogo de ação futurista, antes do lançamento da versão 1.0, prevista para chegar para PC, via Steam e Epic Games Store, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S no dia 1º de agosto. Confira!

O terceiro episódio da série Diários de Desenvolvimento mergulha no design sonoro do cenário marciano do jogo. Inspirando-se em compositores como Vangelis (Blade Runner) e Michael Nyman (Gattaca), a equipe da QUByte colaborou com diversos compositores para criar uma paisagem sonora que se harmoniza com cada ambiente e cena.

Com uma mistura de sons eletrônicos e orquestrais, desenvolveram trilhas que evocam um leque de emoções, desde ansiedade e perigo até maravilha e suspense. Comprometidos em evitar os clichês sonoros da ficção científica, eles buscaram compreender como a música afeta as emoções dos jogadores e selecionar sons que enriquecem a experiência de uma aventura épica em Marte. No jogo Mars 2120, a música e os efeitos sonoros são projetados para serem mais que ouvidos, são feitos para serem ‘vistos’, criando uma experiência sinestésica.

Sobre Mars 2120

Em Mars 2120, a humanidade conseguiu colonizar com sucesso vários planetas em nosso sistema solar, permitindo que as pessoas escapem de uma situação cada vez mais sombria na Terra. Mas essa colonização veio com grandes riscos. Após a ONU receber um chamado de socorro preocupante de Marte, cabe à Sargenta Anna “Thirteen” Charlotte e a uma equipe de elite de fuzileiros espaciais, responder ao chamado e resgatar a primeira colônia. 

Para chegar até eles, você terá que atravessar uma paisagem árdua, lutando contra inimigos formidáveis e misteriosos usando uma combinação de ataques à distância e ataques corpo a corpo, juntamente com habilidades elementares. Como você elimina seus inimigos fica a seu critério, pois o jogo oferece aos jogadores uma abordagem não linear tanto para o combate quanto para a exploração. Inspirado pelos pioneiros do gênero, como Super Metroid Castlevania: Symphony of the NightMars 2120 é um metroidvania repleto de ação que oferece uma experiência de combate satisfatória junto com um toque cinematográfico. Você vai conseguir sobreviver?

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.