NotíciasNintendo

Metro Redux é lançado para Nintendo Switch

A Deep Silver e a 4A Games lançaram nesta sexta-feira, 28, a coletânea Metro Redux, que inclui as versões definitivas de Metro 2033 e Metro: Last Light, além de todos os DLCs, para Nintendo Switch. O pacote foi otimizado para funcionar em 720p nativo no modo portátil e 1080p quando encaixado no dock, mantendo 30 FPS sólidos.

Metro Redux está disponível como cartucho, contendo ambos os jogos e todos os DLC, dispensando quaisquer downloads adicionais. Mas, quem preferir as mídias digitais separadas, poderá adquirir Metro 2033 e Metro: Last Light individualmente na Nintendo eShop por US$ 24,99 cada.

Sobre Metro Redux:

Em 2013, um devastador evento apocalíptico quase aniquilou toda a humanidade, transformando a superfície da Terra em um terreno baldio venenoso. Assim, diversos sobreviventes refugiaram-se nas profundezas do subterrâneo de Moscou e a civilização humana entrou em uma nova Idade das Trevas.

Em 2033, uma geração inteira havia nascido e crescido no subsolo, e as cidades-estação de metrô sitiadas ainda lutavam pela sobrevivência umas com as outras e pelos horrores mutantes que esperam do lado de fora. Você controla Artyom, nascido nos últimos dias antes do incêndio, mas criado no subsolo. Ele nunca havia saído da cidade, mas um evento fatídico desencadeia uma missão desesperada no coração do sistema de metrô, para alertar os remanescentes da humanidade de um terrível ameaça iminente.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.