The Last of Us Part I revela trailer sobre seus recursos de acessibilidade
A Naughty Dog divulgou nesta sexta-feira, 26, um trailer apresentando os novos recursos de acessibilidade que estarão presentes em The Last of Us Part I. Uma das grandes novidades é a descrição em áudio para as cenas, uma parceria realizada com a Descriptive Video Works, um serviço profissional acostumado a trabalhar com TV, filmes e trailers de videogame, que integrou essa função nas cenas em todos os idiomas localizados. Outra função importante é o diálogo tocado pela resposta tátil do DualSense. Jogadores surdos, por exemplo, poderão sentir nas mãos como a frase é enunciada. Para conferir todas os novos recursos, acesse o artigo postado no PlayStation Blog.
Sobre The Last of Us Part I
Em The Last of Us Part I, os jogadores assumem novamente o papel de Joel, um sobrevivente brutal, explorando cidades abandonadas retomadas pela natureza após a população ser dizimada por uma praga. Neste mundo pós-apocalíptico, os sobreviventes matam uns aos outros por comida, armas e qualquer outra coisa em que puderem botar as mãos.
Mas Joel encontra Ellie, uma adolescente corajosa e madura apesar da pouca idade, que supostamente tem a cura para essa praga. Assim, ambos devem unir forças para saírem vivos da sua jornada pelos Estados Unidos. The Last of Us Part I chega somente com o modo para um jogador, mas também traz o DLC Left Behind, combinando temas se sobrevivência, lealdade e amor.
Por fim, a versão física de The Last of Us Part I já está disponível em pré-venda no Brasil. O título estará disponível para PlayStation 5 e PC.