Command & Conquer Remastered Collection terá código fonte aberto
A Electronic Arts anunciou nesta quarta-feira, 20, que Command & Conquer Remastered Collection disponibilizará o seu código de forma aberta. O anúncio foi feito por Jim Vessella, produtor do jogo, em uma postagem no Reddit. A EA irá lançar os arquivos “TiberianDawn.dll” e “RedAlert.dll” e seus respectivos códigos fontes sob a licença da versão GPL 3.0. Dessa forma, os aspirantes a modificadores terão a oportunidade de customizar mapas, unidades, arte e lógica de jogo na experiência clássica.
Para incentivar as modificações de jogo, a Petroglyph criou uma nova unidade modificada que os jogadores podem utilizar, que responde à questão “O que a Irmandade de Nod faria se capturasse o Tanque Mamute?” O resultado é o Tanque Nuclear, um tanque em a torreta foi substituída por um canhão de artilharia que dispara projéteis nucleares.
Command & Conquer Remastered Collection chega no dia 5 de junho para PC, via Steam e Origin, oferecendo gráficos 4K, modo multiplayer reconstruído, interface aprimorada e a lendária trilha sonora de Frank Klepacki completamente remasterizada. O projeto foi revelado publicamente em outubro de 2018.
De acordo com a empresa, foi a própria comunidade que ajudou a moldar as melhorias que a coletânea teria, dando sugestões de recursos solicitados, como interface renovada, controles atualizados e um editor de mapas para os fãs mostrarem suas criações. Assim, a coleção chegará com todos os jogos da série, incluindo as DLCs. Portanto, prepare-se para Command & Conquer: Tiberian Dawn, Command & Conquer: Red Alert e os três pacotes de expansão – Covert Ops, Counterstrike e The Aftermath.