Battlefield 2042 ganha curta-metragem “Êxodo”

Electronic Arts e a DICE lançaram nesta quinta-feira, 12, o curta-metragem Êxodo, que oferece mais detalhes sobre como começou a Guerra Civil dos Sem Pátria em Battlefield 2042 e introduz um rico elenco de personagens Sem Pátria jogáveis, conhecidos como Especialistas, incluindo Kimble “Irish” Graves, de Battlefield 4 e interpretado por Michael K. Williams, que retorna à franquia como um Sem Pátria jogável. Confira!

Ao longo do curta-metragem, os jogadores também conhecem o misterioso “Oz”, que entra em conflito com “Irish” sobre o futuro dos Sem Pátria e lança as sementes do conflito. A narrativa continuará a evoluir ao longo do tempo à medida que mais Especialistas se juntam ao conflito, cada qual com sua própria história para contar, e puxam jogadores e jogadoras para dentro do mundo e da história de Battlefield 2042.

De acordo com os desenvolvedores, através de um multiplayer profundo e engajador, com três modos de jogo diferentes, a narrativa de Battlefield 2042 será contada de uma maneira inédita na franquia, oferecendo aos jogadores um mundo atraente visto pelos olhos dos Especialistas e das suas experiências no campo de batalha.

Sobre Battlefield 2042

No mundo de Battlefield 2042, o mundo está à beira do caos. A escassez de alimentos, energia e água limpa levou a dezenas de nações à falência, criando a maior crise de refugiados da história da humanidade. Entre esses Apátridas estão famílias, fazendeiros, engenheiros – e até soldados. Em meio a essa crise, os Estados Unidos e a Rússia levam o mundo a uma guerra total. Especialistas sem pátria se unem aos dois lados da guerra, não lutando por uma bandeira, mas pelo futuro do seu próprio povo.

Por fim, o game também inclui eventos em tempo real que remodelam o campo de batalha e o combate tático, como furacões. Armas, veículos e dispositivos totalmente novos dão aos jogadores a liberdade de serem estratégicos e criarem de cair o queixo.

Battlefield 2042 chega com sete mapas no lançamento, que permitirão que até 128 jogadores joguem juntos nos consoles da nova geração e no PC. Assim como a franquia já oferece, será possível personalizar armas, dispositivos e veículos ainda em batalha. A chegada do novo sistema Especialista permitirá que os jogadores escolham seu papel no campo de batalha e formem esquadrões manualmente. Isso significa que, baseado nas quatro classes de Battlefield 2042, os Especialistas têm uma especialidade e característica únicas, mas todo o loadout é totalmente personalizável. Assim, ao escolher e equipar seu especialista, os jogadores poderão criar sinergias dentro de seu esquadrão e se capacitar para enfrentar qualquer situação de batalha.

Características principais

  • All-Out Warfare: A próxima geração de modos favoritos dos fãs, Conquest e Breakthrough, apresentando os maiores mapas da franquia e, pela primeira vez, para até 128 jogadores. Experimente a intensidade da Guerra Total em batalhas em grande escala como nunca antes em mapas cheios de clima dinâmico, perigos ambientais perigosos e eventos mundiais espetaculares que veem tornados rasgando o mapa e tempestades de areia bloqueando o sol.
  • Hazard Zone: Um tipo de jogo totalmente novo, de alto risco, baseado em esquadrão. Trata-se de uma abordagem moderna da experiência multiplayer que é muito diferente dos modos Conquest ou Breakthrough de All-Out Warfare.
  • Portal: Esta plataforma será voltada para a comunidade e projetada para oferecer uma grande variedade de experiências imaginativas, dando a fãs as ferramentas para definir suas próprias regras e construir sua própria experiência definitiva de Battlefield, e para compartilhá-las com outras pessoas. Saiba mais aqui.

Por fim, o game conta três edições para compra: Standard, Gold e Ultimate, que já estão em pré-venda, com valores variando entre R$ 298,90 e R$ 598,90, de acordo com a plataforma e versão escolhida. O game estará disponível para PlayStation 4PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via SteamEpic Games Store e Origin.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.