Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone recebe evento e novos locais no mapa

Activision anunciou nesta sexta-feira, 25, que a Temporada Dois de Call of Duty: Black Ops Cold War Warzone traz quatro novos pontos de interesse na área rural nos entornos da cidade, quando um naufrágio (Shipwreck) coincide com a abertura de três Silos de Mísseis que muitos acreditavam estarem desativados há décadas. Essa embarcação, que acreditavam estar perdida no mar há anos, foi palco de um show de horrores que traz mortos-vivos para Verdansk, tornando o que tinha sido apenas um pesadelo em Outubro em uma dura ameaça para os Operadores.

Os Operadores poderão batalhar contra as hordas de zumbis em um evento de desafio de tempo-limitado que acontece por toda a Verdansk, logo no início da Temporada Dois, indo dos novos pontos de interesses até o subterrâneo, que está fechado para descontaminação.

Evento de Desafio Epidemia Zumbi – válido até 11 de março

Todos os Operadores de Call of Duty: Warzone Black Ops Cold War poderão ajudar a eliminar os zumbis de Verdansk e ajudar a Requiem nas operações de pesquisa de Epidemia Zumbi, tudo enquanto recebem recompensas por seus esforços neste evento de tempo limitado. Como eventos anteriores em Warzone, Operadores poderão completar um set de desafios para ganhar recompensas como Pingentes, Adesivo, Emblema, Cartões de Visita e até Projetos de Armas. A lista de desafios pode ser encontrada na página de eventos de Warzone, entre “Jogar” e “Armas”.

Para o Evento de Epidemia Zumbi os Operadores terão dois sets de nove objetivos para completar: um set específico para Call of Duty: Warzone e um para o novo modo Epidemia Zumbi em Black Ops Cold War. Ao terminarem todos os objetivos da lista, os Operadores ganham um Projeto de Arma. Para ver ambas as listas de desafios e as respectivas recompensas, acesse o post completo no blog (em inglês).

call of duty
Imagem: Divulgação

Shipwreck

Visto pela última vez saindo da costa da Rebirth Island, este cargueiro amaldiçoado conhecido como Vodianoy, que era tido como desaparecido depois de uma viagem até o Porto de Verdansk, reapareceu de forma preocupante atracado no estuário baixo no pântano, menos de um quilômetro a oeste da Prisão Zordaya.

Esta embarcação colossal traz mais áreas de exploração e combate para a costa sul de Verdansk. Os Operadores poderão cair de paraquedas na área ou poderão entrar na construção por pontos de acesso terrestre. Dentro do navio existem sete grandes seções do Naufrágio, são elas:

  1. Forecastle
  2. Starboard Midship
  3. Port Midship
  4. Midship Accommodations (Superior)
  5. Midship Accommodations (Inferior)
  6. Hatch
  7. Hold
call of duty
Imagem: Divulgação

O post completo no blog (em inglês) traz todos os detalhes e imagens das áreas apresentadas em Call of Duty.

Silos de Mísseis

Na mesma época que o Vodianoy surge em Verdansk, um time de Operadores descobriu Silos de Mísseis escondidos sob três monumentos de guerra da cidade: o Jarvdinsk Spomenik acima da Base Militar Arklov Peak, o Zoszni Spomenik ao sudeste de Novi Grazna Hills, e Styor Spomenik em Tavorsk Park.

Os jogadores poderão explorar estas novas áreas atrás de loadouts, caches e novos caminhos.

call of duty
Imagem: Divulgação

Para mais informações sobre os mísseis acesse o post completo no blog (em inglês).

Áreas subterrâneas fechadas para descontaminação

Com mísseis prontos para disparo e uma nova ameaça zumbi desembarcando, os Operadores em Verdansk vão descobrir que algumas áreas subterrâneas não estão acessíveis.

O sistema de metrô está desativado, o estacionamento subterrâneo do estádio está fechado, e qualquer área restrita que necessita código especial para acessar (exceto o Bunker 10, que tem o Silo de Míssil Styor Spomenik) está completamente fechada devido a protocolos de segurança de descontaminação.

Confira nossa review de Call of Duty: Black Ops Cold War!

Call of Duty: Black Ops Cold War está disponível para PlayStation 4PlayStation 5Xbox OneXbox Series X|S e PC, via Battle.net. Já Call of Duty: Warzone está disponível de forma gratuita para PlayStation 4, PlayStation 5PC, via Battle.netXbox One e Xbox Series X|S.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.