NotíciasPCPlayStationXbox

Call of Duty: Black Ops: confira a história da franquia até agora

A Activision lançou nesta última quarta-feira, 23, um novo vídeo sobre a história da franquia Call of Duty: Black Ops até agora, resumindo para os jogadores o que esperar em Call of Duty: Black Ops 6. Assim, o trailer apresenta detalhes da narrativa até então, repleta de agentes secretos, espionagem e conspirações globais, chegando ao cenário do novo jogo, em um dos períodos mais caóticos da história da humanidade: a Guerra Fria, especificamente no final dela, em 1991. Confira o resumo completo abaixo!

A história de Call of Duty: Black Ops até agora

A saga começa em 1961, quando os operadores Frank Woods, Alex Mason e Jason Hudson se aventuram nas zonas mais obscuras do mundo. Em uma missão que durou quase uma década, o trio enfrentou inimigos implacáveis, culminando, em 1968, na prevenção de um plano devastador: a ativação de agentes letais infiltrados nos Estados Unidos. Esse triunfo foi apenas o início de uma longa série de missões que levariam os personagens a confrontar os maiores perigos da época.

Treze anos depois, em 1981, já no auge da Guerra Fria, Mason, Woods e Hudson se uniram ao misterioso operador Russell Adler. O objetivo era claro: rastrear e eliminar um espião que liderava uma organização com o intuito de desestabilizar o Ocidente. Nesta fase, a equipe impediu uma catástrofe nuclear, frustrando os planos de detonar dezenas de bombas de nêutrons em pontos estratégicos da Europa.

Mas o perigo estava longe de acabar. Em 1986, a trama se torna ainda mais pessoal quando o trio descobre que Raul Menendez, chefe de um poderoso cartel sul-americano, tinha espiões infiltrados na CIA. Uma batalha feroz na Nicarágua, entre Woods e Menendez, resultou na aparente morte do chefe do cartel. No entanto, como os jogadores logo descobririam, essa não seria a última vez que cruzariam o caminho de Menendez.

Três anos mais tarde, em 1989, uma operação da CIA no Panamá revelou uma traição devastadora. Frank Woods foi manipulado, levando-o a matar seu melhor amigo, Alex Mason, por engano. Em uma reviravolta dramática, Raul Menendez retorna, revelando que estava por trás do plano desde o início. Ele captura Woods, mata Hudson e, num ato de vingança cruel, fere Woods, deixando-o vivo para sofrer tanto quanto ele próprio sofreu no passado.

Com cada segredo revelado e cada sacrifício feito, a tensão se intensifica à medida que os operadores são arrastados para uma nova fase de guerra encoberta a partir de 1991. Agora, enfrentando inimigos cujos “olhos estão em todos os lugares”, a questão mais importante para os agentes é: em quem confiar?

Sobre Call of Duty: Black Ops 6

Call of Duty: Black Ops 6 estará disponível no dia 25 de outubro, direto para assinantes Xbox Game Pass, e se passa durante a era da Guerra do Golfo, trazendo uma campanha inédita e intensa. O jogo contará com 12 novos mapas para partidas 6v6 e 4 novos mapas de strike no lançamento. Além disso, o modo Zombies, baseado em rounds, retorna para alegria dos fãs. O título chega para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via SteamBattle.net e Windows Store.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.