Classified: France ’44 é anunciado para PC e consoles

A Team17 e a Absolutely Games anunciaram nesta quarta-feira, 31, Classified: France ’44, um jogo de táticas baseado em turnos, que tem o lançamento previsto ainda para este ano, com versões para PC, via Steam, Xbox Series X|S e PlayStation 5. O título é inspirado na história ainda não contada dos Jedburghs – um grupo de heroicos comandos aliados lançados atrás das linhas inimigas – e vários grupos de resistência corajosos que atuaram no norte da França nas semanas e meses que antecederam os decisivos desembarques na Normandia no Dia D.

Classified: France ’44 apresenta uma série de mecânicas evolutivas para o gênero de táticas baseadas em turnos, incluindo uma maior ênfase no uso de furtividade para completar missões, uma habilidade aprimorada de vigilância que oferece mais opções táticas, e um envolvente sistema de combate baseado em moral e supressão que faz com que cada tiro importe. Os jogadores são convidados a ir atrás das linhas inimigas no trailer cinematográfico de anúncio de Classified: France ’44.

Principais características de Classified: France ’44

  • Envolva-se em realismo tático: combinado com jogo furtivo tático, os confrontos com o inimigo são projetados para replicar a estratégia militar do mundo real, com combates que dependem da supressão de oponentes com dano moral, e então flanquear alvos presos para terminar o serviço.
  • Descubra uma história não contada: siga uma campanha baseada nas heroicas façanhas das forças especiais aliadas e das facções de resistência francesa antes dos desembarques na Normandia, enquanto você lidera uma equipe única e memorável com suas próprias habilidades, políticas e personalidades.
  • Defina o sucesso do Dia D: na campanha não linear e altamente re-jogável do jogo, ganhe a confiança de facções políticas díspares, gerencie sua equipe em crescimento, enfrente dilemas desafiadores e, finalmente, levante uma força de resistência que fará ou quebrará os desembarques no Dia D.
  • Lute: Classified: France ’44 incluirá um editor de missões para a comunidade criar e compartilhar missões usando as mesmas ferramentas que o próprio jogo foi construído (apenas para PC) e DLCs futuros.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.