Diablo IV recebe novidades sobre seu Beta Aberto

A Blizzard anunciou nesta quarta-feira, 1º de março, durante uma live dos desenvolvedores, algumas novidades de Diablo IV. O diretor de jogo Joe Shely, o líder de design de sistemas Meng Song e o líder de design de mundo Art Peshkov se juntaram em uma transmissão exclusiva para falar tudo sobre o Beta. O final de semana de acesso antecipado ocorrerá de 17 a 19 de março, seguido pelo final de semana do Beta Aberto, de 24 a 26 de março, disponível para PC, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation 4. Confira a live abaixo!

Confira um resumo do que foi apresentado na live:

  • Novas especificações do Beta Aberto de Diablo IV para PC foram anunciadas, juntamente com a recompensa Pacote de Lobo do Beta. Personalize seus personagens com os ferozes itens cosméticos e títulos do Pacote de Lobo para mostrar que participou dos finais de semana de acesso antecipado e do Beta Aberto. Além disso, prepare-se para combater o ataque dos demônios com uma opção de download antecipado para o lançamento de Diablo IV! 
  • Durante o final de semana de acesso antecipado, somente as classes Renegado, Mago e Bárbaro estarão disponíveis. As classes Necromante e Druida serão adicionadas no final de semana do Beta Aberto. Os jogadores de Diablo IV poderão criar até 10 personagens nesse período, tendo várias oportunidades de testar diversos caminhos e estilos de herói. 
  • O sistema de Armadura do jogo foi mostrado detalhadamente, incluindo as origens, particularidades e objetivos do recurso. 
  • Haverá um Chefe do Mundo gigantesco para que os jogadores se desafiem e coletem recompensas. 
  • Jogue solo ou com amigos. Convoque um segundo jogador para ajudar a matar demônios no modo cooperativo local. 
  • As Fortalezas, tomadas pelo mal, podem ser conquistadas e convertidas para o bem, podendo se transformar em vilarejos, abrigar novos marcos de senda ou se tornar locais de eventos. 
  • Todo o progresso feito durante o final de semana de acesso antecipado será transferido para o fim de semana do Beta Aberto. Todos os personagens serão excluídos quando o Beta terminar. 
  • Por fim, teremos a live da comunidade “Community Play Livestream” 24 de março às 16h.

Sobre Diablo IV

Em Diablo IV, os jogadores poderão escolher como progredir da maneira não linear que desejarem. Esta experiência de mundo aberto se extende até a fase final do jogo, na qual os jogadores poderão botar suas habilidades à prova nas Masmorras do Pesadelo, desfrutar combates infernais nas zonas dedicadas a PvP, construir Quadros de Excelência para seguir avançando e personalizando seus personagens além do nível máximo e interagir com a Árvore dos Lamentos para desbloquear ainda mais objetivos do mundo e caçadas e obter equipamentos lendários.

A versão de Santuário de Diablo IV promete ser imensa e cada centímetro é cheio de oportunidades e aventuras.  A customização de personagem no jogo está mais rica e ampla do que nunca, e os jogadores poderão usar a curiosidade (e talvez a insensatez) como guia para explorar mais de 140 masmorras e dezenas de missões secundárias em busca de vitória sobre as forças de Lilith… e equipamentos ainda mais poderosos. 

Assim como as classes icônicas Bárbaro, Maga, Renegada e Druida, o lendário Necromante junta-se à batalha para salvar a humanidade e retorna como a quinta classe jogável e com novas mecânicas de mortos-vivos. Os jogadores poderão usar o Livro dos Mortos do Necromante, uma habilidade inédita que permite dominar o campo de batalha com uma personalização mais profunda do que nunca de seu exército de mortos-vivos.

Lute com os gigantes Guerreiros Esqueleto, os ágeis Combatentes, os Defensores de espada e escudo, ou os Ceifadores empunhando foices. Lance uma série de feitiços com os Magos Esqueletos, imergindo-os com magias de sombra, gelo e sacrifício. Posicione Golens de Ossos pesados, Golens de Sangue que roubam vida e Golens de Ferro imponentes. Ou sacrifique todos eles para absorver seus poderes.

Chefes de Mundo poderosos apresentam um desafio adicional por toda a parte em Santuário, incentivando os jogadores a colaborar com outros jogadores encontrados pelo caminho para derrotá-los e obter seus tesouros. E, pela primeira vez, jogadores mudarão permanentemente o mundo em sua volta ao dominar e transformar Fortalezas corrompidas em entrepostos aliados.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.