EA SPORTS PGA TOUR celebrará a 150ª edição do “The Open”

A Electronic Arts e a The R&A anunciaram nesta quarta-feira, 14, seus planos de celebrar a histórica 150ª edição do “The Open Championship” em EA SPORTS PGA TOUR. The Open Championship, o campeonato de golfe original, jogado na “casa do golfe”, o “Old Course”, será representado com alta fidelidade através do retorno do famoso St Andrews Links no game, celebrando grandes marcos ao mesmo tempo que honra a longa história do campo no lançamento do jogo, previsto para o outono de 2022.

ea sports pga tour
Imagem: Divulgação.

A 150ª edição do “The Open” no EA SPORTS PGA TOUR

Inspirado pela rica história do The Open Championship e por sua histórica 150ª edição, a EA olha para a sua própria história na criação de videogames, desde 1990, para inspirar a próxima geração de experiência no golfe. Além de jogar no Old Course em St Andrews Links, os jogadores e jogadoras de EA SPORTS PGA TOUR também podem esperar pelo retorno de elementos de jogabilidade populares, como o método de balanço de três cliques, que retorna juntamente com uma mecânica de balanço analógica e totalmente nova e que será detalhada nos próximos meses.

“Não poderíamos estar mais felizes com a parceria com a EA para trazer golfistas e jogadores e jogadoras de todo o mundo para a nossa celebração da 150ª edição do The Open Championship no EA SPORTS PGA TOUR. A EA desempenha um papel importante ao levar o golfe a um público mais amplo por meio de um jogo altamente realista e envolvente.”

Martin Slumbers, diretor executivo da The R&A.

Repleto de tradição e mais de 160 anos de história do golfe, coroando seu primeiro campeão em 1860, o The Open é conhecido como o campeonato original do golfe. O campeonato celebra o seu passado sabendo que ele conduziu até esse momento, começando os próximos 160 anos reunindo jogadores renomados mais uma vez por uma chance de ganhar a Claret Jug e o título de Campeão de Golfe do Ano. 

O The Open será apenas um dos Majors que jogadores e jogadoras poderão experimentar com a autenticidade da próxima geração através da engine de jogo Frostbite, adicionando mais esse título à extensa história da EA de criar os melhores jogos de golfe. Juntamente com a adição ultrarrealista do Old Course em St Andrews Links, o EA SPORTS PGA TOUR também renderizará o Royal and Ancient Clubhouse e a Swilcan Bridge em imagens impressionantes de próxima geração por meio da engine de jogo Frostbite.

EA SPORTS PGA TOUR receberá todos os quatro principais campeonatos de golfe: o Masters Tournament, o PGA Championship, o U.S. Open Championship e o The Open. Além de jogar os principais campeonatos, fãs de golfe também poderão construir uma carreira lendária ao competir no THE PLAYERS Championship e FedExCup Playoffs, enquanto vivenciam a atmosfera única e os campos de cada torneio.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.