God of War: Ragnarök ganha Novo Jogo+ em novo update

Sony e a Santa Monica Studio anunciaram nesta quarta-feira, 5, a chegada de uma nova atualização para God of War: Ragnarök, trazendo novidades ao jogo. A principal delas é a chegada do modo Novo Jogo+, que introduzirá novos equipamentos, novos Encantamentos e um novo nível máximo. Ao terminar o jogo, os jogadores poderão começar um Novo Jogo+ para viver a história novamente com várias opções de gameplay adicionais disponíveis desde o início. Seus equipamentos, armas e habilidades do último jogo salvo serão preservados, permitindo o uso do arsenal inteiro desde o começo da jornada.

God of War: Ragnarök
Imagem: Divulgação

As únicas exceções são o acesso às Flechas Sônicas e Enfeitiçadas, e todas as áreas que requerem essas flechas ou a Lança Draupnir não se abrirão até que se chegue ao ponto da missão principal em que elas se tornam disponíveis na história.

Entre os novos equipamentos estão a Armadura do Urso Negro, que mantém Kratos protegido contra o gelo do Fimbulwinter e permite esquivas no último segundo com uma rajada de fragmentos de Bifröst, a Armadura Espartana, que por sua vez, é perfeita para aqueles que querem reduzir seu poder ao mínimo e não deixar espaço para erros. Já a Armadura de Ares recompensa os sortudos com uma chance de gerar uma Pedra de Saúde após um acerto, e a Armadura de Zeus aumenta muito o dano corpo a corpo e rúnico, ao mesmo tempo que aumenta o dano sofrido.

A atualização também repaginou 13 armaduras existentes com novas combinações de cor e estilos que antes não estavam disponíveis. A Áspide Espartana, escudo que ostenta a descendência de Kratos, também retorna em God of War: Ragnarök. A aparência da capa de Kratos da cena de abertura do jogo também foi adicionada a pedido dos jogadores.

Os jogadores podem adquirir a Armadura Espartana, a Armadura de Ares e a Áspide Espartana em troca de Hacksilver na Loja dos Irmãos Huldra. A Armadura de Zeus pode ser adquirida ao derrotar Gná, a Rainha Valquíria, e concluir certos Resquícios de Asgard em um jogo salvo no Novo Jogo+. Para quem deseja dar um toque cinematográfico à jogatina, também é possível jogar God of War: Ragnarök no modo de Renderização Preto e Branco. Por fim, a Arena de Niflheim também foi expandida, permitindo jogar com Kratos ou Atreus e mais um companheiro adicional.

Confira nosso review de God of War: Ragnarök!

God of War: Ragnarök se passa alguns anos depois dos eventos de God of War (2018). Os ventos gelados de Fimbulwinter chegaram a Midgard, tornando a sobrevivência de Kratos, Atreus e Mimir na selva nórdica ainda mais desafiadora do que antes. Principalmente porque, apesar do último jogo ter construído uma enorme confiança e compreensão entre pai e filho, ainda há uma grande complexidade em suas interações – especialmente após a revelação da herança gigante de Atreus e a profecia oculta que apenas Kratos viu.

Atreus está desesperadamente curioso. Como a maioria dos jovens, ele quer entender quem ele é mais do que tudo. Ou, nesse caso, quem ele poderia ser. O mistério do papel de Loki no conflito que se aproxima é algo que Atreus não consegue esquecer. Ele quer manter sua família segura, mas também não quer ficar parado e não fazer nada enquanto o conflito consome os Nove Reinos.

Kratos, ciente dos seus erros do passado, quer poupar Atreus das lições sangrentas que aprendeu em seu conflito com os deuses. Ele quer manter seu filho seguro, acima de tudo, e seu confronto com Baldur justificou a crença de que só virá de mais complicações com os Aesir. Assim, juntos, Kratos e Atreus terão que fazer uma escolha sobre o caminho que irão seguir. O que quer que eles escolham definirá o destino de todos aqueles que vivem nos Nove Reinos conforme Ragnarök se aproxima.

God of War: Ragnarök está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.