GTFO lança a atualização “Rundown 7.0 Rise”

A 10 Chambers anunciou nesta quinta-feira, 16, o lançamento da sétima atualização de GTFO, jogo de tiro cooperativo para quatro jogadores. A atualização Rundown 7.0 Rise, que adiciona dez novas expedições, um novo ambiente chamado Gardens, um tutorial renovado e dois inimigos aterrorizantes – um deles equipado com tentáculos. Os recém-chegados ao GTFO poderão experimentar o jogo gratuitamente neste fim de semana no PC, via Steam.

A sétima atualização de GTFO

GTFO usa o conceito de ‘Rundowns’, atualizações regulares do jogo que adicionam novas expedições por tempo limitado – incluindo mapas, cenários, inimigos, etc. – que substituem completamente o conteúdo anterior. Desde o lançamento do título, a 10 Chambers já entregou seis grandes atualizações do Rundown. A sétima edição – Rise – apresenta o novo ambiente Gardens, com abundante fauna e flora que contrastam com os ambientes anteriormente frios e escuros do jogo. Dois novos tipos de inimigos espreitam nos arbustos, sendo um particularmente pegajoso e o outro, talvez, imortal.

O título ganhou a reputação de ser um jogo de tiro multiplayer cooperativo aterrorizante e hardcore, em que o trabalho em equipe significa a diferença entre a vida e a morte. Com uma equipe de quatro prisioneiros mantidos contra sua vontade por uma entidade misteriosa chamada “The Warden”, que considera todos eles dispensáveis, a sobrevivência depende da capacidade dos jogadores em se comunicarem, coordenarem e gerenciarem sua munição – caso contrário, eles se condenam a uma morte conturbada e sangrenta. 

A atualização Rundown 7.0 Rise do GTFO também conta com uma localização aprimorada que garante que mais jogadores que não falam inglês possam seguir o arco da história em andamento do GTFO, expandido nesta atualização. O novo Rundown ainda inclui uma série de melhorias, como novos efeitos sonoros, um sistema de música mais dinâmico, animação atualizada, aprimoramentos gráficos e visualização mais clara das recompensas de progressão.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.