Journey to the Savage Planet é lançado na Steam com desconto

505 Games e a Typhoon Studios lançaram nesta quinta-feira, 28, uma versão do jogo de exploração sci-fi e aventura Journey to the Savage Planet para PC, via Steam. O título chega à nova plataforma exatamente um ano após o lançamento para PlayStation 4Xbox One e PC, via Epic Games Store. Uma versão para Nintendo Switch foi lançada em maio de 2020.

Journey to the Savage Planet é um jogo de aventura em primeira pessoa, com visual colorido e humor afiado. Nele, o jogador é lançado a um planeta desconhecido, com poucas ferramentas à sua disposição. Sua missão é explorar e catalogar o planeta estranho, a fim de determinar se o planeta é apto para a habitação humana.

Leia nossa review de Journey to the Savage Planet!

Durante sua exploração, o jogador pode coletar recursos e criar novos equipamentos, como jetpacks e ganchos, que auxiliam na sua exploração permitindo alcançar novas áreas do cenário. Entretanto, nem tudo são rosas no planeta selvagem, pois você vai encontrar também formas de vida hostis no seu caminho, que podem ser destruídas com armas laser e granadas ácidas, por exemplo. O jogo ainda permite que você explore o planeta com um amigo, com seu modo cooperativo online.

Journey to the Savage Planet foi dirigido por Alex Hutchinson, o mesmo diretor de jogos premiados como Assassin’s Creed III e Far Cry 4. O título foi seu projeto de estreia do estúdio Typhoon Studios, com a participação de cerca de 30 pessoas em seu desenvolvimento.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.