PUBG Mobile lança novo mapa na atualização 0.19.0

A PUBG Corp. anunciou nesta terça-feira, 7, a chegada do mapa Livik em PUBG Mobile, sendo o primeiro exclusivo da versão para celulares do battle royale original. Ambientado em uma linda paisagem nórdica, o novo campo de batalha é um dos principais destaques da atualização de conteúdo 0.19.0, que já está disponível para download gratuito no iOS e no Android.

PUBG Mobile
Imagem: Divulgação

Com apenas 2km² de extensão, o cenário é ideal para confrontos entre 52 jogadores. Sendo assim, conta com uma jogabilidade rápida e cheia de ação, durando cerca de 15 minutos cada partida. Além disso, Livik apresenta aos jogadores equipamentos e veículos exclusivos do mapa, como a submetralhadora P90, a espingarda de atirador Mk12 e o veículo Monster Truck. No entanto, o mapa ainda está na fase Beta e será atualizado continuamente para melhorar a experiência de jogo.

Novidades do update 0.19.0

Modo Bonfire

Os jogadores que fazem fila para entrar em Erangel e Miramar terão a chance de experimentar esse novo tipo de jogo, no qual três itens exclusivos podem ser encontrados. Além disso, é possível queimar estatuetas para ganhar suprimentos e itens de eventos especiais. Já as estátuas gigantes têm vários estágios de construção, que mudam conforme o evento progride, até queimarem na fase final do evento. Por fim, acampamentos estão montados em torno das estátuas contendo suprimentos que podem ser encontrados dentro das diversas tendas.

Evento Especial de Treinamento Livik

Ao longo do evento, os jogadores podem descobrir diversas caixas pelo mapa contendo armas especiais. Além de nomes e ícones diferentes, estas armas oferecem atributos ligeiramente mais fortes que as normais, trazendo vantagens essenciais no campo de batalha.

Espaço Divertido

A área social onde até 20 jogadores podem interagir em tempo real agora conta com trincheiras no campo de tiro, novos emotes e muito mais. Além disso, os jogadores também podem enfrentar o novo duelo de empate rápido específico para armas de fogo e participar do Desafio de Elite para praticar a pontaria.

Recursos adicionais da atualização de PUBG Mobile

  • Novo acessório de arena: Os jogadores podem equipar o novo acessório Extensor de Cano para a maioria dos rifles de precisão, rifles e SMGs. Ele aumenta o alcance da arma de fogo e diminui a redução de danos pela distância;
  • Balanceamentos de combate: Diversos aprimoramentos foram feitos na guia Coleta, configurações da operação de combate, na exibição do medidor de pára-quedas e mais;
  • Evento de Aquecimento da Temporada: No final da Temporada 13, os jogadores podem se alistar em equipes de quatro integrantes no Modo Clássico para concluir missões e ganhar pontos no ranking da Temporada 14;
  • Melhorias diversas: Ajustes e melhorias nos recursos do sistema, mensagens de rádio, vouchers, o sistema Criação de Arma, recursos de acabamento de acessórios para armas de fogo, velocidades de download, classificações de conquistas, classificação de clãs, recursos de configurações e na sessão Companheiros.

Após esta atualização, mais informações serão divulgadas em breve sobre o próximo modo especial Segredo Antigo e o Royale Pass da Temporada 14.

Os jogadores de PUBG Mobile podem aproveitar o Midas Buy, canal oficial de compra de Unknown Cash e Passes de Temporada. Nele, é possível ganhar um bônus de UC em qualquer compra e agora aceita diversas formas de pagamento como boleto, cartão de crédito, débito e transferência bancária, tudo com segurança garantida pelo Hype Games, um serviço da Level Up.

Por fim, PUBG Mobile pode ser baixado gratuitamente na App Store e Google Play.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.