Rise of the Ronin ganha vídeo focado na história

Team NINJA e a Sony revelaram nesta terça-feira, 12, um novo vídeo de Rise of the Ronin, desta vez trazendo informações sobre a narrativa do game que chegará exclusivamente para PlayStation 5 no dia 22 de março. Com foco na história, os jogadores são apresentados à uma imersão profunda no universo do jogo, introduzindo uma gama de personagens intrigantes que se encontram em meio a um cenário repleto de conflitos e contrastes culturais. Dentre eles, destacam-se membros de forças ocidentais que se chocam com os costumes e tradições japonesas, evidenciando a tensão entre diferentes mundos e visões de vida. Veja!

Jogamos! Veja o que estamos achando de Rise of the Ronin!

Além disso, o material apresenta figuras centrais do Shogunato, a poderosa estrutura militar que comandava o Japão feudal, assim como personagens que se opõem a este regime, prometendo uma narrativa rica em disputas políticas e batalhas pelo poder. A complexidade dos personagens sugere que “Ascensão do Ronin” irá além de um mero jogo de ação, oferecendo uma experiência narrativa profunda e envolvente.

Sobre Rise of the Ronin

Rise of the Ronin é um RPG de ação de mundo aberto focado em combate que ocorre no Japão em um momento de grandes mudanças. É o fim de um período Edo de 300 anos, comumente conhecido como “Bakumatsu”. Situado no final do século 19, o Japão está enfrentando os tempos mais sombrios, enquanto luta com seus governantes opressivos e doenças mortais, enquanto a influência ocidental permeia enquanto a guerra civil continua a ocorrer entre o Xogunato Tokugawa e as facções Anti-Xogunato.

Aqui neste tempo de caos, você encarna um personagem Ronin, um guerreiro não vinculado a nenhum mestre e livre para fazer suas próprias escolhas. Rise of the Ronin é uma nova experiência do Team Ninja que o mergulhará em um mundo de inspiração histórica, ao mesmo tempo, em que reúne sua renomada ação de combate com Katanas e similares, com novas armas de fogo que retratam a personalidade única de seu período.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.