Song of Horror já está disponível para PlayStation 4

Raiser Games e a Protocol Games lançou nesta sexta-feira, 28, Song of Horror para PlayStation 4. A versão de Xbox One, que também estava prevista para chegar hoje, se encontra em “processo de certificação na Microsoft Store” e deve ficar disponível em breve, segundo a publisher. O game já está disponível para PC, via Steam, permitirá que os jogadores de console assumam uma emocionante história paranormal onde a ameaça de The Presence (A Presença), uma entidade sombria que reage ao seu jeito de jogar, se agiganta por toda parte.

Sobre Song of Horror

Song of Horror mostra os jogadores decididos a investigar o misterioso desaparecimento do famoso, mas agora esquivo, escritor Sebastian P. Husher – um homem que, junto com sua família inteira, desapareceu sem deixar vestígios. Enfrentando qualquer um dos 13 personagens diferentes, Song of Horror é uma aventura lovecraftiana em terceira pessoa que homenageia obras-primas clássicas do gênero survival horror.

Em seu cerne, Song of Horror é uma aventura sem combate onde o foco está em correr e se esconder, ficar em silêncio no meio de todo o terror para evitar o desencadeamento de manifestações enervantes, capaz de levar os protagonistas do jogo à beira da insanidade. Com a ameaça sempre presente de The Presence mantendo os jogadores em seus dedos do início ao fim – alimentado por uma IA que se adapta à sua jogabilidade.

  • Uma experiência de terror verdadeiramente dinâmica: Seu antagonista, a entidade sobrenatural conhecida apenas como The Presence, é controlada por uma IA avançada (Inteligência Artificial) que reage às suas ações e decisões.
  • Experimente um medo insuportável enquanto este ser sobrenatural reage à sua maneira de jogar e o caça de maneiras inesperadas, oferecendo uma experiência única para cada jogador e jogabilidade onde a tensão aumenta naturalmente em vez de vir de sequências de script.
  • Viva essa história através dos olhos de um conjunto variado de personagens relacionados à história de sua própria maneira. Cada personagem é diferente e traz seu ponto de vista único para a investigação, permitindo-lhes abordar pistas e itens de forma diferente.
  • Suas ações e decisões irão moldar o mundo: Alguns deles saberão mais ou menos de certos aspectos da história; alguns serão mais eficazes contra manifestações sobrenaturais, mas todos eles podem morrer se The Presence chegar até eles – e a morte pode ser permanente. Se eles morrerem, você terá que retomar a história com outra e continuar a investigação para que suas mortes não sejam em vão.
  • Um antiquário misterioso, uma abadia esquecida, um hospital psiquiátrico abandonado. Cada local em Song of Horror é inspirado nos clássicos do gênero. Explore e investigue esses lugares assombrados para reunir pistas e itens que o ajudarão a resolver quebra-cabeças desafiadores enquanto suporta a tensão agonizante da atmosfera do jogo.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.