Songs of Conquest deixará o early access no começo de 2024

Lavapotion e a Coffee Stain Publishing revelaram nesta terça-feira, 29, novidades sobre o game de estratégia em turnos, Songs of Conquest. A principal delas é que o título está previsto para deixar o acesso antecipado no primeiro trimestre de 2024. A revelação faz parte de um novo roadmap de atualizações que promete conteúdo adicional e aprimoramentos ao longo de 2023 e além. Entre as novidades, destaca-se o suporte ao Steam Deck, conquistas e uma nova campanha solo.

Songs of Conquest
Imagem: Divulgação

O game alcançará a versão 1.0 no início de 2024, marcando o lançamento da aguardada campanha Barya. Esta aventura para um jogador introduzirá a facção Barya, uma nação mercantil obcecada por ouro e pólvora. Além disso, a versão completa do jogo contará com melhorias significativas na inteligência artificial, novos mapas de escaramuça, melhorias na experiência do usuário, cartões comerciais do Steam e muito mais.

No entanto, os jogadores não precisarão esperar muito para novidades. Ainda em 2023, eles podem aguardar melhorias contínuas na AI do game, otimização de netcode, capacidades expandidas para mods e mapas, conquistas e suporte a gamepad. E no último trimestre do ano, Songs of Conquest chegará oficialmente ao Steam Deck, permitindo que os jogadores levem suas batalhas consigo onde quer que estejam.

Para os que estão se familiarizando agora, o Songs of Conquest foi lançado em Acesso Antecipado no PC em 10 de maio de 2022 e, desde então, tem recebido inúmeras atualizações e conteúdos, como a campanha Barony of Loth e um gerador de mapas aleatórios. Atualmente, o game pode ser adquirido em Acesso Antecipado nas plataformas Steam, Epic Games Store e GOG.com.

Sobre Songs of Conquest

Songs of Conquest é um jogo de estratégia em turnos, inspirado nos clássicos dos anos 90. Comande poderosos feiticeiros chamados Wielders e se aventure em terras desconhecidas. Batalhe contra os exércitos que ousarem entrar em seu caminho e procure por poderosos artefatos. O mundo está pronto para ser tomado, então domine-o.

Explore uma grande variedade de mapas com inimigos diversificados e itens valiosos. Aventure-se em biomas contrastantes, com grupos únicos de inimigos, ambientes e campos de batalha.

Além disso, Songs of Conquest conta com quatro facções que estão presas em um conflito épico:

  • Arleon, cavaleiros antigos que lutam entre si pelo domínio;
  • Rana, tribos ancestrais que lutam para sobreviver no pântano;
  • Loth, necromantes que reanimam os mortos para criar um futuro glorioso;
  • Barya, mercenários corajosos e inventores dedicados ao dinheiro, à pólvora e à independência.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.