Stronghold: Warlords ganha gameplay de 10 minutos

Firefly Studios lançou nesta quinta-feira, 2, um vídeo com 10 minutos de gameplay de Stronghold: Warlords, destacando as mecânicas de defesa do castelo. O RTS feudal contará com seis defesas de cerco personalizáveis, cumprindo o legado da série como um verdadeiro simulador de castelo.

Assim, para se defender contra os 16 tipos únicos de tropas e 10 armas de cerco em Stronghold: Warlords, os jogadores poderão personalizar suas defesas com armadilhas e reforçar as áreas externas. De grampos clássicos do Stronghold a novas armadilhas defensivas movidas a pólvora, exclusivas para o novo jogo, os jogadores terão muitas opções para lidar com diferentes ataques.

Dessa forma, um bom exemplo disso é como funciona as defesas de madeira, que podem ser usadas nas missões iniciais da campanha e no modo de combate. Elas incluem torres de arqueiros, muralhas e barricadas, que servem como excelentes defesas secundárias.

Stronghold: Warlords permite recrutar, atualizar e comandar senhores da guerra de inteligência artificial no campo de batalha. Cada um deles, sob seu comando, aumenta a capacidade estratégica com suas próprias vantagens, características e habilidades atualizáveis. Use-os para impulsionar seus ataques ou fortalecer as defesas. Cada missão de campanha, ou batalha multiplayer significa um novo conjunto de senhores da guerra para comandar e nova profundidade estratégica. Por fim, o título chega no dia 29 de setembro para PC, via Steam.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.