Teamfight Tactics lança 10ª atualização: Batalha Musical

A Riot Games disponibilizou nesta terça-feira, 21, a mais nova atualização na história de Teamfight Tactics, intitulada Batalha Musical. A 10ª atualização de conjunto principal do jogo de estratégia promete revolucionar o campo de batalha com uma mescla inédita de música e estratégia. O lançamento veio acompanhado de um videoclipe ao som de “League of Legends – BATALHA MUSICAL (Steve Aoki Remix)”, disponível abaixo.

Os jogadores agora terão a oportunidade de criar um set de DJ único, escolhendo Campeões de diferentes Origens musicais, como 8-bit, Country, Disco, Pop, Punk, Emo, EDM, entre outros. Além disso, bandas virtuais famosas da Riot, como K/DA, HEARTSTEEL, True Damage e Pentakill, trazem elementos musicais especiais ao jogo.

A nova mecânica permite combinar Campeões de diferentes Origens em um mesmo time, cada um adicionando sua própria camada musical. Os jogadores podem optar por se concentrar em um único gênero musical para maximizar sinergias ou experimentar combinações variadas para descobrir novos potenciais estratégicos.

Além disso, a atualização traz fortalecimentos de Origem baseados em gêneros musicais. Por exemplo, as composições de Country invocam Hecarim como um aliado poderoso após a equipe perder uma certa quantidade de Vida, enquanto grupos de Disco podem convocar um globo espelhado para curar e fortalecer aliados com um espetáculo de luzes.

Teamfight Tactics também introduz novas arenas, incluindo uma arena especial K/DA com um show de luzes interativo. Importante ressaltar que, apesar do foco musical, Batalha Musical não transforma o título em um jogo de ritmo, mantendo a essência estratégica do jogo original.

Sobre Teamfight Tactics

Teamfight Tactics é um jogo de estratégia para oito pessoas, todas contra todas. É possível combinar Campeões e itens do LoL de diferentes formas para eliminar seus oponentes. O jogo entrega batalhas automáticas, e tem como objetivo posicionar taticamente um exército de personagens em um tabuleiro com várias casas e batalhar até que sobre apenas uma pessoa. O título está disponível gratuitamente para Android, iOSPC.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.