Naughty Dog confirma que The Last of Us Part II está pronto

A Naughty Dog anunciou nesta segunda-feira, 4, que o desenvolvimento de The Last of Us Part II está concluído. O anúncio foi feito no Instagram da desenvolvedora, com um comunicado do diretor do game, Neil Druckmann. Assista!

The Last of Us Part II teve o seu lançamento adiado no começo de abril, em função de problemas de logísticas ocasionados pelo novo coronavírus. Na ocasião, a empresa alegou que a ideia seria fazer um lançamento mundial, tanto em mídia física quanto em mídia digital na mesma data, anteriormente prevista para 29 de maio. No entanto, devido as complicações por conta do COVID-19, a nova data estabelecida foi 19 de junho.

A história se passa cinco anos após os eventos do primeiro jogo, quando Ellie e Joel se estabelecem em Jackson, Wyoming e viviam uma vida normal, em uma comunidade próspera. Mas um violento evento interrompe essa paz e Ellie partirá em sua jornada implacável de vingança e justiça.

O game foi o centro de uma polêmica no fim do mês passado, quando diversos spoilers vazaram na internet, contendo cenas de gameplay do jogo. Elas mostravam pontos-chaves da narrativa, incluindo o fim do game. Nos últimos dias, o jornalista norte-americano Jason Schreier explicou que hackers tiveram acesso ao servidor da desenvolvedora e lançaram o conteúdo online.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.