NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

The Stone of Madness chega hoje para PC e consoles

Tripwire Presents lançou nesta terça-feira, 28, The Stone of Madness para PC, via Steam e Epic Games StorePlayStation 5Xbox Series X|S e Nintendo Switch. Desenvolvido pelo estúdio espanhol The Game Kitchen, conhecido pelos sucessos Blasphemous e Blasphemous 2, o game de aventura tática com foco em furtividade é ambientado em um manicômio espanhol no final do século XVIII. Confira o trailer de lançamento!

Confira nossa análise de The Stone of Madness!

The Stone of Madness transporta os jogadores para um mosteiro jesuíta nos Pirineus, que funciona tanto como manicômio quanto como prisão inquisitorial. Lá, cinco personagens, cada um com traumas e fobias únicos, são mantidos cativos sob acusações duvidosas. Enfrentando punições cruéis e a própria loucura, eles precisam planejar sua fuga enquanto tentam preservar sua sanidade mental.

Principais recursos de The Stone of Madness:

  • Fuga do mosteiro: O jogador poderá controlar individualmente os cinco personagens enquanto explora o mosteiro, procurando ferramentas e pistas que possam auxiliar na fuga, ao mesmo tempo que evita ser detectado pela Inquisição.
  • Gestão da loucura: Cada personagem possui traumas e fobias que afetam sua sanidade. O sistema de progressão e regressão mental permite que o jogador controle a saúde mental dos personagens, sendo necessário evitar gatilhos que possam levar a crises como paranoia ou violência.
  • Segredos a descobrir: Com duas campanhas diferentes, o jogador poderá escolher entre diferentes planos de fuga, cada um com suas próprias histórias, objetivos e surpresas. O ciclo de dia e noite no jogo influencia as ações, onde o dia é mais propício para a execução das tarefas, e a noite traz riscos e oportunidades únicas.
  • Arte estilo goya: A estética visual do jogo é inspirada nas obras de Francisco de Goya, com cenários pintados à mão e animações que criam uma experiência imersiva através de uma perspectiva isométrica.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.