NotíciasNintendo

Sympathy Kiss será lançado no ocidente no início de 2024

A IDEA FACTORY anunciou no último domingo, 2, que vai lançar uma versão de Sympathy Kiss no ocidente para Nintendo Switch no início de 2024. A aventura permitirá que os fãs misturem negócios com prazer, assumindo a vida de uma trabalhadora de escritório na modernidade. Veja o trailer!

Sympathy Kiss coloca os jogadores no papel de Akari Amasawa, uma designer recém-chegada à empresa de desenvolvimento de aplicativos Estario. Em sua primeira avaliação anual de desempenho, Amasawa recebe a tarefa de revitalizar o aplicativo principal da empresa, o Estarci, ameaçado de ser desativado em seis meses.

Enquanto a personagem não desgosta de seu trabalho, tampouco é profundamente apaixonada por ele. Mas com até 6 personagens possíveis para se apaixonar, talvez a paixão esteja escondida em algum lugar do escritório.

Sympathy Kiss, que é uma imersão dramática no ambiente de escritório japonês, tem a direção de Hiroe Aoki e arte de Fujirito, criadores de Lover Pretend. A grande questão que envolve o game é: conseguirá a protagonista salvar o Estarci e encontrar um romance no trabalho?

O jogo também possui um sistema chamado RiNG, que permite aumentar a produtividade ou interagir em uma conversa amigável de escritório, respondendo a mensagens de texto e recebendo chamadas totalmente dubladas dos personagens com potencial para romance.

Outra funcionalidade é o sistema de seleção de emoções, que exige que os jogadores expressem o que estão sentindo. São cinco emoções possíveis: Feliz, Brava, Preocupada, Triste e Indiferente. As emoções selecionadas podem influenciar conversas futuras.

Além disso, Sympathy Kiss possui um sistema de equilíbrio entre amor e trabalho, que influencia as decisões, balanceando a vida profissional e social. O jogador poderá aumentar seus pontos de trabalho ou de amor, escolhendo se prioriza a carreira ou o romance, o que impactará no desfecho do jogo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.