Call of Duty: Mobile lança Temporada 8 com volta do mapa Blackout

Activision revelou nesta quinta-feira, 23, a Temporada 8 de Call of Duty: Mobile, intitulada de “Segundo Aniversário”. A grande novidade apresentada é a volta do primeiro mapa de Battle Royale de Call of Duty, Blackout. Confira o trailer!

Battle Royale 2.0: Novo mapa Blackout, sistema de saúde

O 2º Aniversário traz grandes atualizações para o modo Battle Royale do jogo, a começar pelo retorno do mapa Blackout – visto a primeira vez em Call of Duty: Black Ops 4 – com adições especiais como Hijacked e Nuketown.

O sistema de saúde do Battle Royale também está mudando. Ao invés de buscar no mapa itens que restauram saúde, os jogadores agora terão sua saúde sendo regenerada com o tempo, com a blindagem dando pontos adicionais de saúde. A blindagem agora tem três categorias: Armor Repair, Advanced Armor Repair e Kinetic Armor, com cada uma trazendo mais proteção que a anterior.

Visuais melhorados, Sistema de Looting e Missões NPCs

Além de visuais ainda melhores no Battle Royale, agora os jogadores encontram armas base sem acessórios e poderão melhorá-las com acessórios raros de diversos níveis. Assim cada jogador pode montar a arma da maneira que preferir.

Além disso, uma nova experiência single-player, em que o jogador faz o papel de um soldado resgatado pelo Capitão Price durante a retirada de Isoalted. O jogador pode esperar combates épicos e se juntar ao resto de UAC no Blackout.

A Temporada 8 também renova algumas das classes bases do Battle Royale e adiciona melhorias de veículos e UI, além de outras atualizações que deixam o BR em outro nível.

Novos eventos temáticos e de 2º aniversário

Serão três eventos para celebrar o 2º aniversário do jogo. O primeiro é o evento temático Counterattack, que introduz NPCs em Blackout para que os jogadores busquem e recrutem personagens espalhados pelo mapa. Para recrutar um personagem é preciso completar sua missão e assim será possível tê-lo como aliado. Com o apoio dos Operadores recrutados ganhando pontos de evento, o jogador avança na sequência de recompensas.

O segundo evento é o Bolo de Aniversário, para aqueles em ritmo de celebração. Balões de festa estarão espalhados pelo Multijogador e Battle Royale. Ao estourá-los o jogador ganha recursos, cartas dos devs do jogo e pedaços de bolo. Ao juntar pedaços suficientes para formar um bolo, ganha-se recompensas.

E, por fim, o jogador poderá levar o 2º aniversário consigo para qualquer lugar ao completar o evento de quebra-cabeça. Através de atividades dentro do jogo é possível ganhar tokens que podem ser trocados por peças de quebra-cabeça. ao completar o quebra-cabeça temático de 2º aniversário o jogador poderá baixá-lo no seu celular, além de ganhar outras recompensas de participação.

Ganhe novas recompensas com o Passe de Batalha de 2º Aniversário

O confronto épico entre UAC e Five Knights continua e o Passe de Batalha do 2º aniversário ajudará o jogador na batalha. O Passe traz diversos conteúdos gratuitos e premium, como novos Operadores, uma nova arma funcional, projetos de arma e muito mais

Escalões gratuitos de Passe de Batalha

Os jogadores poderão desbloquear a Série de Pontuação Lightning Strike no Escalão 14 e destruir seus alvos. No Escalão 21 poderão ganhar acesso à arma funcional R9-0. Outras recompensas gratuitas de escalão incluem ICR-1 – Infraggable, a Wingsuit – Broken Road e mais.

Escalões premium de Passe de Batalha

Ao adquirir o Passe de Batalha os jogadores têm a chance de ganhar todos os itens disponíveis no 2º aniversário: General Shepherd, junto com Alias – Battleworn, Velikan – Volcanic Ash, e Price – Bravo 6. Também contém os Projetos de Armas como R9-0 – Master of Snakes, Holger 26 – Anodized, CR-56 AMAX – Tattered Shot, RUS-79U -Hard Spike, e MK2 – Future Sharpshooter.

Um aplicativo otimizado

Como parte dos esforços para fazer Call of Duty: Mobile mais acessível, o tamanho do download do aplicativo foi reduzido em 61%! Também foram adicionadas mais opções que permitem que o jogador escolha o que é baixado, como recursos HD, mapas, armas e operadores.

Além disso, é possível experimentar uma nova e melhorada versão de Crash, o mapa multijoador mais jogado em Call of Duty: Mobile. Os fãs podem esperar gráficos melhorados, otimização e um tamanho menor no arquivo do aplicativo.

Novo Conteúdo Sazonal: Séries Ranqueadas e Guerra dos Clãs

O 2º aniversário traz novos desafios e recompensas nas Séries Ranqueadas e Guerra dos Clãs:

Séries Ranqueadas, Recompensas Primárias

Os Ranks serão resetados em alguns escalões e também chegam novas recompensas Épicas, como Operador Scylla – Dark Quill no Grandmaster IV do Battle Royale e o projeto de arma Hades – Piercing Hawk no Grandmaster IV no Multijogador.

Guerra dos Clãs, Recompensas Primárias

O jogador poderá adquirir Operadora Farah – Jinn com novas peças de customização. Além de um novo Projeto de Arma Épica, a KN-44 – Silver Patriot.

Sobre Call of Duty: Mobile:

Call of Duty: Mobile foi desenvolvido exclusivamente para dispositivos móveis e traz mapas e modos emblemáticos. Além disso, conta com o consagrado modo Battle Royale, com suporte a 100 jogadores, partidas rápidas de mata-mata 5v5 e combate com apenas franco-atiradores. O título está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.