Marvel’s Guardians of the Galaxy lança vídeo sobre sua trilha sonora

A Eidos-Montréal lançou nesta quinta-feira, 19, um novo vídeo de visão do desenvolvedor de Marvel’s Guardians of the Galaxy, revelando mais informações sobre a inspiração e o talento por trás da trilha sonora do jogo. Além disso, o vídeo também detalha como as obras-primas do pop e do rock dos anos 80 são habilmente combinadas com a jogabilidade para criar uma mecânica inovadora no jogo, chamada “Huddle”. Confira todos os detalhes abaixo!

A trilha sonora de Marvel’s Guardians of the Galaxy

Marvel’s Guardians of the Galaxy reúne três estilos musicais distintos em sua trilha sonora: uma partitura orquestral épica, uma mixtape all-star de faixas licenciadas dos anos 80 e um álbum de rock original criado especialmente para o jogo. Os comentários dos bastidores feitos Steve Szczepkowski, Diretor Sênior de Áudio da Eidos-Montréal, descrevem como ele e sua equipe fundiram esses elementos para criar uma experiência musical única e influenciar a mecânica de jogo.

“A música é intrínseca à franquia Guardians of the Galaxy e queríamos torná-la um foco para a experiência de jogo. A trilha sonora está infundida no DNA do jogo, e nosso uso dela vai muito além das expectativas usuais. Seja para aumentar o combate no Huddle ou trazer a banda favorita do Star-Lord à vida, cada elemento foi cuidadosamente entrelaçado na tradição para aprimorar a história dessa banda de rock and roll de desajustados.”

Steve Szczepkowski, Diretor Sênior de Áudio da Eidos-Montréal.

Steve também revela como a trilha sonora orquestral, escrita pelo compositor indicado ao BAFTA Richard Jacques, traz uma qualidade cinematográfica épica para o game Marvel’s Guardians of the Galaxy. Gravada no famoso Abbey Road Studios de Londres, a trilha apresenta cerca de seis horas de música original para levar os jogadores por sua jornada heroica e muitas vezes emocional pela galáxia. Grande cuidado foi tomado para misturar a pontuação com outros gêneros musicais apresentados no jogo para garantir que a transição de um momento orquestral de sucesso para um hit licenciado seja perfeita durante o jogo.

Ao selecionar música licenciada para complementar a visão da Eidos-Montreal sobre os Guardians of the Galaxy, Steve explica que a diversão era o fator mais importante. Projetado para transportar os jogadores de volta aos anos 80, uma seleção impressionante de sucessos pop e rock da década aparece ao longo do jogo em pontos cuidadosamente escolhidos. As faixas incluem músicas do Iron Maiden, KISS, New Kids On The Block, Rick Astley, Chocolate Quente e muito mais, com muito ainda a ser revelado.

O recurso exclusivo Huddle leva a trilha sonora licenciada ainda mais além, utilizando músicas selecionadas especificamente os combates. Os jogadores podem dar o play no tocador de cassette do Star-Lord para ouvir um sucesso dos anos 80 especialmente escolhido para inspirar os Guardiões e estimulá-los enquanto lutam. Steve explica que algumas dessas canções podem parecer inesperadas em tal cenário, mas a justaposição traz um elemento adicional de diversão para as sequências de combate.

Por fim, Steve revela como ele trouxe inesperadamente uma banda de rock totalmente nova para o mundo original de Marvel’s Guardians of the Galaxy. Depois de ser informado de que na narrativa do jogo, Peter Quill tirou o nome Star-Lord de sua banda favorita de mesmo nome, Steve começou a trabalhar na criação da banda Star-Lord. Um álbum inteiro foi gravado para o jogo, com faixas originais que celebram o rock and roll e a natureza disfuncional dos Guardiões.

Sobre Marvel’s Guardians of the Galaxy

Marvel’s Guardians of the Galaxy coloca os jogadores no controle de Peter Quill, o Senhor das Estrelas, o líder dos Guardiões da Galáxia. Sua missão é liderar a equipe e abrir caminho de uma situação explosiva para outra, em uma luta pelo destino do universo. Você vai conseguir? Provavelmente.

Influenciado pelos quadrinhos, a história de Marvel’s Guardians of the Galaxy é única e levará os jogadores a uma viagem desenfreada pelas estrelas enquanto Peter Quill e os Guardiões se tornam involuntariamente a primeira e a última linha de defesa da galáxia. Domine o estilo de combate dinâmico do Senhor das Estrelas e oblitere os inimigos com seus Element Blasters e invoque habilidades únicas de cada Guardião para derrotar uma variedade selvagem de inimigos interplanetários. Além disso, como líder autoproclamado dos Guardiões da Galáxia, os jogadores se engajarão em diálogos e interações entre Quill e os Guardiões que irão fortalecer ainda mais os laços dentro desta família disfuncional.

Marvel’s Guardians of the Galaxy estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4Xbox Series X|S, Xbox One e PC, via Steam e Epic Games Store, e streaming pelo GeForce NOW em 26 de outubro de 2021. A versão em nuvem para Nintendo Switch também chegará em algumas regiões em 26 de outubro.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.