The Sims 4 é lançado na Steam

Electronic Arts e a Maxis lançaram na última quinta-feira, 18, uma versão de The Sims 4 na Steam. O título, que já estava disponível para PC, através da Origin, chegou com todos os pacotes de conteúdo adicional e expansões. O anúncio foi feito durante a EA Play Live 2020, que também revelou outros jogos que chegaram à plataforma.

The Sims 4
Imagem: Divulgação

De acordo com a Maxis, nos últimos dois meses, The Sims 4 ganhou mais de 2,5 milhões de novos jogadores, contabilizando quase 10 milhões de jogadores mais no último trimestre. Lançado em 2014, o título é o último da aclamada série de simulação que já conta com mais de 20 anos de história. Nessa evolução natural, explorar os limites da imaginação é a palavra.

No jogo, é possível criar uma variedade de Sims, personalizando-os com aparências únicas e personalidades próprias, com recursos refinados para dar vida às suas fantasias. Além das inúmeras possibilidades de criação e personalização, também é possível usar a Galeria para adicionar conteúdo ao jogo e compartilhar suas criações com outros jogadores.

Por fim, também estão disponíveis oito pacotes de expansão, pacotes de jogo e coleções de objetos, bem como atualizações gratuitas que adicionam conteúdos ao jogo. Na Steam, o jogo base foi lançado por R$ 79,50, já com 50% em comemoração à disponibilidade na nova plataforma. Mas, se o jogador quiser jogar com todo o conteúdo adicional já lançado, deverá gastar mais R$ 2.020,90 para obter todos os DLCs, com descontos de até 30% em cada DLC. A promoção de lançamento vai até o dia 9 de julho.

The Sims 4 também está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.

Flávia "Cassiopeia"

A publicidade a escolheu, mas ela não escolheu a publicidade. Preferiu os jogos, principalmente aqueles que enchem os olhos e divertem por horas a fio. Gosta muito de piadinhas que ninguém entende e é uma das poucas donas de um PS Vita no Brasil, de acordo com as próprias estatísticas. Atualmente joga no que as pessoas ao seu redor chamam de "PC da NASA" mas nenhum foguete foi lançado do seu quintal até o momento.