World of Warcraft lança série de vídeos de Wrath of the Lich King Classic

A Blizzard anunciou nesta quinta-feira, 30, que com o teste beta de World of Warcraft: Wrath of the Lich King Classic a todo vapor, o primeiro de uma nova série de vídeos que revisita a criação do Wrath of the Lich King original, “Construindo Azeroth: Nortúndria”. O game será relançado repleto de ajustes e ficará disponível sem custo adicional para todos os jogadores com uma assinatura ativa de World of Warcraft no PC. Confira o primeiro vídeo da série abaixo!

Os desenvolvedores pratas da casa Ely Cannon, diretor de arte de World of Warcraft, Sarah Boulian Verrall, chefe de design de níveis de World of Warcraft, e Aaron Keller, diretor de Overwatch, revisitam seus tempos trabalhando em Wrath of the Lich King e dividem memórias e inspirações relacionadas à criação das diferentes áreas da Nortúndria. 

Principais destaques de World of Warcraft: Wrath of the Lich King Classic

  • O sinistro norte congelado: Os jogadores iniciarão a jornada em uma de duas áreas da Nortúndria, na Tundra Boreana ou no Fiorde Uivante, e se encantarão com algumas das mais belas paisagens e mais celebradas histórias de Warcraft antes de chegar à sede do poder do Lich Rei na Coroa de Gelo. 
  • A ascensão dos Cavaleiros da Morte: Disponíveis para ambas as facções e começando no nível 55, os Cavaleiros da Morte, a primeira classe de herói de WoW, dominam os poderes da escuridão para ajudar a combater o mal que ameaça Azeroth.
  • Nova profissão — Escrivania: A nova profissão permite que jogadores criem glifos místicos capazes de alterar a aparência e modificar as propriedades de feitiços e habilidades, bem como a fabricação de berloques e itens de mão secundária de grande poder.
  • Conquistas desbloqueadas: As conquistas estão chegando ao WoW Classic para oferecer aos jogadores uma nova série de recompensas por realizações e feitos.
  • Masmorras e raides: Reviva masmorras seminais para 5 jogadores, como Azjol-Nerub e o Expurgo de Stratholme, e sitie Naxxramas em um raide para 10 jogadores, uma versão atualizada do original na forma de um raide para 40 jogadores no World of Warcraft pré-expansão. 

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.