Alina of the Arena é anunciado para Switch, PlayStation e Xbox

A DANGEN Entertainment e a PINIX Games revelaram nesta terça-feira, 19, que vão lançar versões Alina of the Arena, um jogo de tática e construção de deck estilo roguelike, para Nintendo Switch, PlayStation e Xbox em 2023, após ostentar 91% de avaliações positivas na Steam. Veja o trailer!

Em Alina of the Arena, os jogadores encarnam Alina, uma gladiadora que deve enfrentar combates incessantes em uma arena, enquanto um público sedento por sangue observa. Combinando a construção de deck com combate tático baseado em hexágonos, os jogadores precisarão de estratégia e perspicácia para triunfar.

Alina of the Arena é um inovador jogo de tática e construção de deck no estilo roguelike que mescla elementos dos aclamados Slay the Spire e Into the Breach. Neste envolvente título, os jogadores assumem o papel de uma gladiadora, lutando pela sua sobrevivência diante de uma plateia sedenta por sangue. O jogo vai além da simples dinâmica de ataque e defesa, introduzindo mecânicas como esquivas e repulsões para garantir sua sobrevivência.

Características principais de Alina of the Arena:

  • Construção de deck dinâmica: Colete dezenas de cartas ao longo de sua jornada. Escolha as mais adequadas para sua estratégia e crie um baralho único enquanto avança por níveis aleatórios, enfrentando desafios diferentes a cada partida.
  • Tática baseada em hexágonos: Distanciando-se dos tradicionais jogos de construção de deck que focam em ataque e defesa, Alina of the Arena adiciona uma camada de estratégia através da tática baseada em posicionamento. Engane seus inimigos fazendo-os atacar uns aos outros e utilize o terreno a seu favor para obter vantagens táticas.
  • Sistema de equipamento duplo: Amplie as possibilidades de seu baralho equipando-se com armas e escudos. Seja dualizando adagas para causar mais dano, combinando espada e escudo para um desempenho equilibrado ou causando destruição com uma arma de duas mãos, cabe ao jogador descobrir a melhor combinação para cada batalha.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.