Call of Duty: Vanguard lança trailer de fotografias feitas in-game

A Activision anunciou nesta quinta-feira, 21, que a franquia Call of Duty acaba de revelar uma parceria inédita que pela primeira vez permitiu que fotojornalistas de guerra entrassem em Call of Duty: Vanguard para capturar imagens que poderiam ser facilmente confundidas com fotos reais, como se estivessem realmente inseridos nos cenários reproduzidos pelo título.

Os renomados fotojornalistas de guerra de longa data, Alex Potter e Sebastiano Tomada Piccolmini são experientes em fotografar zonas de conflito, incluindo diversos conflitos pelo Oriente Médio. Para o lançamento de Call of Duty: Vanguard, baseado na Segunda Guerra Mundial, os dois se aventuraram na engine do jogo para uma sessão de fotos exclusiva na nos estúdios de captura da Activision. A jornada de Potter e Piccolmini também pode ser vista no trailer acima, permitindo que os fãs da franquia e de fotografia vejam as reações e a experiência dos fotógrafos em tempo real.

Call of Duty: Vanguard captura a intimidade da Segunda Guerra de uma forma incrivelmente imersiva. Nós testamos seu realismo ao enviar Alex Potter e Sebastiano Tomada Piccolomini com portais similares á câmeras dentro da engine do jogo, que os levou de volta no tempo como se estivessem fotografando naquele período, mostrando quão real Vanguard é vista e sentida pelos fãs.”

Fernando Machado, Chief Marketing Officer da Activision Blizzard.

Os incríveis gráficos e visuais de Vanguard mostrarão os mais recentes avanços tecnológicos quando o jogo for lançado mês que vem, dia 5 de novembro. Isso inclui seu uso de fotogrametria, onde locais, cenas e objetos são recriados dentro do jogo com qualidade fotorrealista.

Cópias de edição limitada destas fotos de Call of Duty: Vanguard estarão disponíveis no site oficial da Bleecker Trading e em seu endereço em Nova Iorque a partir das 16h (horário de Brasília) do dia 21 de outubro. Toda renda das fotos será doada para a instituição Call of Duty Endowment. Esta iniciativa financiou a colocação de mais de 90.000 veteranos em empregos de alta-qualidade desde o seu início e pretende colocar 100.000 veteranos em empregos significativos até 2024. O custo da Endowment para colocar um veterano em 2020 foi de US$ 515, proporcionando emprego a cerca de 1/9 do custo dos esforços do U.S. Department of Labor.

Sobre Call of Duty: Vanguard

Call of Duty: Vanguard traz um pacote completo de experiências da franquia, englobando campanha, multijogador online e modos cooperativos de Zumbis. Os jogadores testemunharão as origens das Forças Especiais, mudando o curso da história ao formar a Task Force One em meio a uma extensa campanha narrativa da Segunda Guerra, passando por frentes de batalha na Europa Oriental e Ocidental, Pacífico e África do Norte. O modo Multijogador traz 20 mapas já no dia do lançamento. Por fim, o modo Zumbis terá uma experiência única, marcando o primeiro crossover Zumbi da franquia.

Confira nosso preview de Call of Duty: Vanguard!

Portanto, no dia 5 de novembro, os jogadores de Call of Duty: Vanguard poderão mergulhar em uma nova experiência completamente integrada ao Warzone, que trará um novo mapa, nova jogabilidade e novas experiências. Juntos, esses são os títulos mais conectados da história da franquia, baseados na engine de próxima geração apresentada em Modern Warfare .

Pré-venda de Call of Duty: Vanguard

O game já está disponível para pré-venda e é previsto para ser lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S , Xbox One, e PC pela Battle.net a partir de 5 de novembro. A nova experiência em Warzone será lançada ainda neste ano em uma data futura. Por fim, Call of Duty: Vanguard estará disponível apenas em cópias digitais no Brasil.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.