Cyberpunk 2077 apresenta o clássico Porsche 911 Turbo

A CD Projekt RED anunciou nesta quinta-feira, 15, que o estúdio recriou o clássico Porsche 911 Turbo para ser apresentado em Cyberpunk 2077. Apresentado pela primeira vez no último episódio do show online Night City Wire, o Porsche 911 Turbo de Cyberpunk 2077 é baseado na linha de modelos lançada pela primeira vez em 1974, será incluído no jogo como um veículo único e totalmente dirigível. Sua presença está ligada a um dos personagens principais do jogo – o roqueiro rebelde Johnny Silverhand, interpretado e interpretado por Keanu Reeves.

O Porsche 911 Turbo de Cyberpunk 2077

O ícone automotivo mantém seu visual clássico de 1977, meticulosamente recriado e adaptado por artistas de conceito e veículos da CD Projekt RED usando esboços, fotografias e fotogrametria. O modelo foi adaptado à realidade de 2077 através da adição de, entre outros, um lidar acoplado à frente, um conjunto de sensores e elementos para identificar o veículo do ar, e espelhos eletrônicos com monitores dentro do veículo.

“Johnny é uma lenda do universo de Cyberpunk. Ao pensar sobre que tipo de carro ele estaria dirigindo pelas ruas de Night City, sabíamos que teria que ser um tão lendário quanto ele. Tendo em mente a história de Johnny e sendo grandes fãs da Porsche, a resposta só poderia ser o clássico 911 Turbo.”

Paweł Mielniczuk, Diretor de Arte de Personagens, Armas e Veículos, CD PROJEKT RED.
cyberpunk 2077
Imagem: Divulgação

Além do 911 Turbo aparecendo no jogo, uma versão da vida real e totalmente operacional de sua variante Johnny Silverhand foi construída. O carro estará disponível em exibição fora do Museu da Porsche em Stuttgart de 15 a 22 de outubro. Ele também é destaque em uma foto comercial no local, contando a história de um carro que mantém uma conexão misteriosa com seu dono anterior.

Por fim, Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro de 2020, para PC, via SteamGOG.com e Epic StorePlayStation 4 e PlayStation 5Xbox One e Xbox Series.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.