Empire of the Ants é anunciado para PC e consoles

A Microids revelou nesta terça-feira, 24, as primeiras imagens de Empire of the Ants, game baseado no best-seller homônimo de Bernard Werber. Desenvolvido pela Tower Five com Unreal Engine 5, o título oferecerá uma experiência estratégica próxima à série de livros. O título será lançado em 2024 para PC, Xbox e PlayStation.

empire of the ants
Imagem: Divulgação

Sobre Empire of the Ants

Em Empire of the Ants, os jogadores e jogadoras irão mergulhar no universo das formigas para viver uma aventura épica onde terão que ajudar uma colônia a prosperar através de batalhas estratégicas, em um mundo microscópico de proporções épicas. Exploração, planejamento de estratégia, habilidades de combate, mas acima de tudo, será necessário estabelecer alianças locais com a vida selvagem para sair vitorioso dos muitos desafios que o aguardam.

  • Participe da aventura épica: Endosse o papel de uma formiga corajosa, com uma visão de terceira pessoa e explore habilidades únicas que podem ajudá-lo na batalha e na exploração.
  • Um jogo estratégico 3D em tempo real com dificuldade progressiva: O jogo promete uma experiência intuitiva para iniciantes, com a presença de tutoriais para aprender os fundamentos do RTS. O jogo também oferecerá uma dificuldade escalonável e uma experiência adaptável para jogadores veteranos que descobrirão novas mecânicas de jogo, bem como estratégias avançadas e habilidades de combate.
  • Explore ambientes deslumbrantes e conheça a vida selvagem local: Empire of the Ants contará com uma floresta fotorrealista para explorar. Conheça, encontre e interaja com outras formigas, bem como com os habitantes da floresta, durante sua aventura.
  • Fotorrealista: O Unreal Engine 5 permite ultrapassar os limites do efeito fotorrealista nas plantas e na vida selvagem.
  • Narrativa baseada no ritmo das estações: O jogo apresenta uma narrativa que segue o ritmo das estações do ano, à qual os ambientes e mecânicas de jogo irão se adaptar.
  • Diversidade de contraste e adaptação: Os mapas do jogo irão evoluir dependendo da hora do dia (dia, noite, madrugada e crepúsculo).

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.