Lenovo IdeaPad Gaming 3i é lançado no Brasil

A Lenovo anunciou nesta terça-feira, 28, o lançamento do Lenovo IdeaPad Gaming 3i, notebook voltado para o público gamer. Feito para jogadores que buscam alto desempenho para os mais variados tipos de jogos, o modelo alia performance e design diferenciado.

lenovo laptop legion ideapad 3 gaming gallery 1 Lenovo IdeaPad Gaming 3i
Imagem: Divulgação

Sendo assim, para entregar uma experiência de qualidade, o Lenovo IdeaPad Gaming 3i é equipado com placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB; processador Intel Core i7 de 10ª geração; suporte a até 16GB de memória RAM (expansível até 32GB); e, por fim, 512GB de SSD M.2 PCIe NVMe. Além disso, o modelo conta com um slot extra de SSD que pode ser adicionado até 1TB ou HDD até 2TB.

Apesar das configurações robustas, o Lenovo IdeaPad Gaming 3i é projetado para oferecer maior eficiência térmica. Portanto, a função Q Control permite que o usuário controle a performance da CPU no caso de o aplicativo ou jogo exigir mais da máquina. Ao acionar o Modo Performance o usuário conta com maior FPS, 17% a mais de desempenho da CPU e velocidade máxima do cooler; o Modo Balanceado é recomendado ao uso diário, já que trabalha com velocidade balanceada do cooler; o Modo Silencioso faz com que o modelo trabalhe com 25% a menos de performance e menos ruídos, além de maior durabilidade da bateria. A bateria também é um dos destaques, com autonomia de 9.6h e carregamento rápido, possibilita que com apenas 15 minutos de carga o usuário use o notebook por 2h, dependendo da utilização.

Para garantir o máximo de resistência e durabilidade, o modelo foi submetido a uma série de rigorosos testes de certificação militar, suportando altas e baixas temperaturas, choque térmico, quedas e vibrações. O notebook é o primeiro da companhia voltado ao consumidor a receber essa certificação.

Com bordas ultrafinas e tela Full HD antirreflexo de 15.6”, o notebook conta com a tecnologia WVA, que mostra imagens mais nítidas e livres de distorções independentemente do ângulo de visão, e não apresenta efeito de escurecimento sob intensidade de luz ou calor.

Além de design inovador e acabamento premium, o notebook conta com obturador de privacidade TrueBlock, um interruptor que fecha fisicamente a sua câmera. Combinando com a cor Chameleon Blue do notebook, o teclado retroiluminado azul deixa o notebook mais atraente além de favorecer o uso do equipamento para jogos ou outras tarefas mesmo com pouca luz ambiente. Outra característica importante para os jogadores é o Key Travel (distância entre as teclas) de 1,5mm que traz maior precisão nos movimentos rápidos executados nas partidas.

A imersão e qualidade no áudio ficam por conta dos alto-falantes voltados ao usuário com certificação Dolby Audio. Sendo assim, o dispositivo conta com um som claro e limpo mesmo em volumes mais altos, levando a experiência sonora a outro patamar.

Por fim, o Lenovo IdeaPad Gaming 3i está disponível com preço sugerido a partir de R$ 7.778,00. Mais informações sobre o modelo podem ser encontradas no site da Lenovo.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.