Wasteland 3 divulga primeiro Diário de Desenvolvimento

InXile entertainment e a Deep Silver anunciaram nesta segunda-feira, 18, o primeiro Diário de Desenvolvimento para seu próximo título, Wasteland 3. O título será lançado no próximo 28 de agosto para PC, via Steam, Xbox One e PlayStation 4. Além disso, vale lembrar que também fizemos uma preview sobre o título. Confira aqui.

Wasteland 3 é a terceira versão da lendária série Wasteland, pioneira no gênero de videogame pós-apocalíptico. Sendo assim, os jogadores retornam ao papel dos Desert Rangers, homens da lei em um mundo pós-nuclear para reconstruir a civilização das cinzas.

Contudo, neste Diário de Desenvolvimento, o designer líder, David Rogers, explica os detalhes da criação de personagens. Indo desde as peculiaridades que podemos dar a cada um dos membros da nossa Party, como distribuir nossos pontos de atributos de maneira inteligente até dicas sobre como obter combinações únicas e divertidas que desempenham um papel eficaz em nossa equipe. Por fim, o vídeo também mostra como podemos adicionar membros especiais ao nosso grupo e, finalmente, fornece detalhes sobre o mundo de Wasteland 3 e como eles afetam o design do jogo.

Sobre Wasteland 3

No título, você assume o comando de um esquadrão de Desert Rangers, homens da lei e mulheres em um mundo pós-nuclear, tentando reconstruir a sociedade das cinzas. Porém, mais de um século depois das bombas caírem, você está travando uma batalha perdida para manter vivo seu amado Arizona. O auto-proclamado Patriarca do Colorado promete ajudar se você fizer um trabalho: resgatar sua terra das ambições de seus três filhos sanguinários.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.