Remake de Demon’s Souls é revelado para PlayStation 5

A Sony e a Bluepoint Games anunciaram nesta quinta-feira, 11, um remake de Demon’s Souls para PlayStation 5. O anúncio de que uma nova versão do primeiro jogo da aclamada série Souls seria refeito aconteceu no evento que revelou o console da Sony. O título ainda não tem preço e nem data de lançamento.

Já que está ocupada com desenvolvimento de Elden Ring, a FromSoftware deixou o remake por conta da Bluepoint Games. Mais de uma década depois, o PlayStation 5 ganha um remake Demon’s Souls completamente refeito desde suas fundações. De acordo com a Sony, a versão contará com um novo modo, Fractured Mode, com funcionalidade ainda desconhecida. É provável que o game fique ainda mais difícil.

Origem da série Dark Souls

Embora muitos considerem o primeiro Dark Souls a magnum opus da FromSoftware, Demon’s Souls veio primeiro. Lançado em 2009 para o então vigente PlayStation 3, o game afrontou as tendências da época com uma dificuldade insanamente alta. O RPG de ação com ênfase no combate traz o cenário de Boletaria, similar à Europa medieval. A narrativa, quase toda em subtexto, baseia-se em erradicar demônios, cujas almas devem ser consumidas para fortalecer o personagem.

Desde o início, a FromSoftware teve a parceria financeira da Sony com o título, ou seja, ele permanece exclusivo para consoles PlayStation. Por causa de sua dificuldade, a Sony não quis, inicialmente, publicar Demon’s Souls fora do Japão. Isso mudou com o sucesso repentino, graças aos jogadores fascinados com a mecânica incomum. O multiplayer inovador também colaborou com as fundações que deram origem a toda franquia Dark Souls.

Quanto e quando?

A versão de Demon’s Souls (2009) para PlayStation 3 pode ser adquirida em mídia física ou digital. O game custa R$ 203,90 na PlayStation Store e ocupa quase 8 GB. Demon’s Souls para PlayStation 5 é um remake completo, por isso espera-se que custe o preço padrão de um jogo novo. O game ainda não tem data de lançamento.

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.